No próximo fim de semana acontecerá a quarta etapa do Mundial de MotoE. A corrida será disputada no circuito de Assen, na Holanda, na pista que é conhecida como a “Catedral do Motociclismo”. E o brasileiro Eric Granado busca manter seu bom retrospecto no país
Em 2021 a etapa entrou no calendário da categoria e o piloto chegou ao pódio em todas as corridas disputadas. Em 2021 o piloto da LCR E-Team foi pole position e venceu a corrida. Já em 2022 ele foi o segundo colocado na corrida 1, vencendo a corrida 2.
“Holanda sempre foi uma pista que gostei, é uma pista com mudanças de direção velozes que é muito prazerosa de se pilotar”, declarou Granado, maior vencedor da MotoE na história, com 11 primeiros lugares.
“O histórico é também muito bom por lá, sempre fui muito bem nesse traçado, por isso vamos dar o nosso melhor e tentar pontuar ao máximo nas duas corridas deste final de semana. Não vai ser fácil – como nunca é em uma categoria equilibrada como a MotoE. Mas precisamos arriscar para nos recuperarmos na classificação”, complementou Eric Granado.
Recuperação de Eric Granado na MotoE
Por conta de um acidente, o brasileiro ficou fora da etapa de abertura da temporada. Mas mesmo com esse problema ele já ocupa a sexta posição do Mundial da MotoE com 48 pontos.
Com isso o piloto não descarta seguir na luta pelo título. Só que é importante que ele siga somando bons resultados. Isso porque o espanhol Jordi Torres, líder do campeonato, já soma 104 pontos.
“É muito cedo para falar qualquer coisa sobre o final da temporada. Ainda faltam cinco etapas, por isso precisamos ir para cima, ir atrás dos melhores resultados. Creio que eu e minha equipe temos plenas condições de sermos velozes e evoluir bastante até a última etapa”, avaliou.
Confira a programação da MotoE (horários de Brasília):
Sexta-feira (23/06)
Treino livre 1: 3h25-3h45
Treino livre 2: 7h25-7h45
Q1: 12h00-12h10
Q2: 12h20-12h30
Sábado (24/06)
Corrida 1: 7h15