in

Espargaró passa Vinãles no final e ganha GP da Catalunha

Piloto espanhol assume primeiro lugar faltando apenas três voltas para o final

Aleix Espargaró
Aleix Espargaró

O espanhol Aleix Espargaró viveu um fim de semana perfeito na Catalunha. Dessa forma, após vencer a corrida sprint de sábado, ele também garantiu o primeiro lugar na prova principal. Por outro lado, a prova acabou sendo marcada pelo grave acidente de Francesco Bagnaia, líder do campeonato. Assim, o italiano sofreu um toque na segunda curva e perdeu o controle da moto, tendo que deixar a pista de ambulância.

Maverick Viñales, que liderou boa parte da corrida, ficou com a segunda posição e Jorge Martín completou o pódio. Em seguida, vieram Johann Zarco, Miguel Oliveira e Álex Márquez. Já Fabio Quartararo e Jack Miller escalaram o pelotão e ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Por fim, Fabio Di Giannantonio e Augusto Fernández completaram o top 10.

A próxima prova da MotoGP ocorrerá no dia 10 de setembro, com a disputa do Grande Prêmio de San Marino e da Costa Rimini.

Bagnaia sofre acidente no início e Viñales lidera quase toda a prova

Após um ótimo desempenho nos treinos classificatórios, o italiano Francesco Bagnaia largou em primeiro lugar, seguido por Aleix Espargaró e Miguel Oliveira. No entanto, na primeira curva houve um acidente, envolvendo Álex Márquez, Enea Bastianini, Johann Zarco, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi.

Em seguida, na segunda curva, Bagnaia foi tocado por trás e sofreu um grave acidente, sendo levado para o centro médico. Assim, a bandeira vermelha apareceu e a prova teve que ser paralisada.

Após quase 20 minutos, tivemos uma relargada com as posições originais do grid. Apenas Bagnaia e Bastianini não voltaram para a corrida. Dessa forma, Jorge Martín assumiu a ponta logo na primeira curva, mas foi ultrapassado por Maverick Viñales ainda na volta inicial. Pouco tempo depois, a moto de Pol Espargaró apresentou problemas, obrigando o espanhol a abandonar.

Na terceira volta, Aleix Espargaró e Miguel Oliveira também ultrapassaram Martín. Já no giro seguinte, Brad Binder teve problemas com o pneu da moto e precisou deixar a corrida. Desse modo, a prova seguiu sem que Viñales conseguisse abrir muita distância para Espargaró.

Após 10 voltas, Martín conseguiu recuperar uma das posições, ultrapassando Oliveira. Além disso, nesse momento, Fabio Quartararo e Jack Miller faziam uma ótima prova escalando o pelotão. Assim, o francês largou na 17ª posição e já se encontrava em 7º. Por outro lado, Miller começou na 13ª e agora estava em 8ª.

No 11º giro, Raúl Fernández também teve problemas e desistiu da corrida. Ainda nessa volta, Vinãles já abria 1,3 segundos em relação a Aleix Espargaró. Contudo, aos poucos, Espargaró começou a diminuir a diferença e na 16ª volta apenas meio segundo separavam os dois. Desse modo, faltando apenas três voltas para o fim, Espargaró passou Vinãles e rapidamente abriu mais de 1 segundo de diferença.

Espargaró mantém a liderança até o fim

Após a ultrapassagem, Aleix Espargaró manteve a liderança até o final da corrida. Vinãles até tentou se aproximar na última volta, mas ficou apenas com a segunda posição. O pódio da prova, inclusive, foi completamente espanhol, já que Jorge Martín terminou na terceira colocação.

Comentários

Loading…

Leclerc, Ferrari

Leclerc torce por dobradinha da Ferrari no GP da Itália

Denny Hamlin vence etapa de Darlington da Nascar Xfinity