A mudança de Marc Márquez para a Gresini Ducati continua gerando muita expectativa. O norte-americano Kevin Schwantz, campeão da MotoGP em 1993, falou sobre o que espera do catalão em sua nova equipe.
O texano de 59 anos crê que o espanhol voltará a ser competitivo em 2024. “É muito difícil para um piloto quando não está andando de moto. A percepção da velocidade muda muito. Tem que voltar atrás, construir esse sentimento e perceber”, opinou Schwantz, em entrevista à La Gazzetta dello Sport.
Mas o ex-piloto fez uma ressalva ao início de temporada de Marc Márquez no ano passado, antes de demonstrar confiança no catalão.
“No início da temporada, Márquez tentou forçar a situação e fazer as coisas acontecerem em vez de ficar calmo e correr como conhecemos. Tanto que acho que Márquez ainda pode vencer”, projetou.
“Eletrônica influencia as corridas”, analisou campeão da MotoGP em 1993
Kevin Schwantz destacou o nível parelho entre os pilotos na atualidade. “Acho que a competição é super competitiva. Você vê que a distância entre o primeiro e o último é inferior a dois segundos. Estão todos muito próximos”, avaliou Schwantz.
Entretanto, o norte-americano acredita que a tecnologia vem interferindo no trabalho dos pilotos. “Acho que a eletrônica tomou um lugar fora das corridas. Claro, os pilotos estão melhores do que nunca, mas as motos hoje em dia são um pouco mais fáceis de pilotar. Acho que o desenvolvimento foi tão longe que permite que a eletrônica influencie as corridas”, declarou.
O modelo 2024 da Gresini Ducati que será pilotado por Marc Márquez será divulgado no próximo dia 20 de janeiro.