in

Ex-campeão da MotoGP reforça confiança em Marc Márquez: “Ainda pode vencer”

O ex-piloto norte-americano Kevin Schwantz comentou sobre suas expectativas para a performance de Marc Márquez na Ducati

Honda MotoGP
Divulgação/Repsol Honda

A mudança de Marc Márquez para a Gresini Ducati continua gerando muita expectativa. O norte-americano Kevin Schwantz, campeão da MotoGP em 1993, falou sobre o que espera do catalão em sua nova equipe.

O texano de 59 anos crê que o espanhol voltará a ser competitivo em 2024. “É muito difícil para um piloto quando não está andando de moto. A percepção da velocidade muda muito. Tem que voltar atrás, construir esse sentimento e perceber”, opinou Schwantz, em entrevista à La Gazzetta dello Sport.

Mas o ex-piloto fez uma ressalva ao início de temporada de Marc Márquez no ano passado, antes de demonstrar confiança no catalão.

“No início da temporada, Márquez tentou forçar a situação e fazer as coisas acontecerem em vez de ficar calmo e correr como conhecemos. Tanto que acho que Márquez ainda pode vencer”, projetou.

“Eletrônica influencia as corridas”, analisou campeão da MotoGP em 1993

Kevin Schwantz destacou o nível parelho entre os pilotos na atualidade. “Acho que a competição é super competitiva. Você vê que a distância entre o primeiro e o último é inferior a dois segundos. Estão todos muito próximos”, avaliou Schwantz.

Entretanto, o norte-americano acredita que a tecnologia vem interferindo no trabalho dos pilotos. “Acho que a eletrônica tomou um lugar fora das corridas. Claro, os pilotos estão melhores do que nunca, mas as motos hoje em dia são um pouco mais fáceis de pilotar. Acho que o desenvolvimento foi tão longe que permite que a eletrônica influencie as corridas”, declarou.

O modelo 2024 da Gresini Ducati que será pilotado por Marc Márquez será divulgado no próximo dia 20 de janeiro.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

jimmie johnson

Jimmie Johnson deverá participar de seis corridas na Nascar em 2024

marco-bezzecchi-motogp

Marco Bezzecchi revela desejo de ser piloto de fábrica da Ducati