in

GP de Mugello: veja o cronograma para a prova de MotoGP na Itália

MotoGP terá um calendário frenético dentro do mês de junho, com três corridas sendo realizadas em curto intervalo

MotoGP
Divulgação- Dorna

Depois de quase um mês de hiato, a MotoGP está de volta com mais uma prova na temporada 2023. Neste final de semana, a principal categoria da motovelocidade acelera com o circuito de Mugello, na Itália, com direito a realização da corrida Sprint já neste sábado (10).

O primeiro dia de movimentação ocorreu nesta sexta-feira, com Álex Márquez cravando a melhor volta da sessão inaugural de treinos. O piloto espanhol da Gresini registrou 1m46s121, nas 17 voltas que deu no circuito. Fabio Quartararo ficou com o segundo melhor tempo, enquanto Marco Bezzecchi.

Os treinamentos classificatórios ocorrem no início da manhã deste sábado (10), às 5h50 (de Brasília) tendo transmissão da ESPN4 e também do aplicativo Star+. A Sprint Race, que vale pontos para o campeonato, se inicia às 10h (de Brasília). A largada da categoria rainha está programada para o domingo (11), às 9h.

CRONOGRAMA DA MOTOGP:

SÁBADO – 10/06/2023

  • 05:10 – Treino Livre 3 – ESPN4 | STAR+
  • 05:50 – Classificação – ESPN4 | STAR+
  • 10:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | STAR+

DOMINGO – 11/06/2023

  • 09:00 – Corrida – ESPN4 | STAR+

DISPUTA QUENTE

A briga pelo título no Mundial de Pilotos tem se mostrado interessante, após seis provas realizadas. Vencedor do histórico GP de Le Mans, o italiano Marco Bezzecchi se aproximou de vez do compatriota Francesco Bagnaia. A dupla está separada por apenas um ponto (94 a 93). O sul-africano Brad Binder, fecha o “pódio” momentâneo, com 81 tentos.

O último GP, realizado em solo francês, marcou a realização da milésima prova na história da MotoGP, e foi repleta de emoções, com reviravoltas, bem como queda de protagonistas, como por exemplo, o espanhol Marc Márquez, que ao defender a segunda posição na pista, acabou caindo e abandonando o circuito, justamente na disputa que marcava o seu regresso, depois de lesão. Bagnaia também foi outro eliminado, em decorrência de choque.

Após um mês de maio com apenas uma corrida, junho trará três circuitos no calendário da MotoGP. Além de Mugello, o cronograma da categoria ainda contempla o GP da Alemanha, no dia 18 de junho, e o GP da Holanda, no dia 25 de junho.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Damon Hill detona a situação da Ferrari: “Parece que vão numa perna só”

Fórmula 1 Brasil Google

Brasil ocupa o 2º lugar entre os países com mais fãs da Fórmula 1 no mundo