Os fãs da MotoGP estão ansiosos para presenciarem Marc Márquez pilotando uma moto da Ducati. Em 2024, o oito vezes campeão mundial defenderá a Gresini Ducati, depois de 11 temporadas na Repsol Honda. O novo time do piloto espanhol é o primeiro a definir uma data de apresentação do novo modelo visando a próxima temporada.
A nova pintura da Gresini Ducati para os veículos que serão guiados na MotoGP, Moto2 e MotoE será apresentada no dia 20 de janeiro em Riccione, na Itália. Marc Márquez será companheiro de equipe de seu irmão mais novo Alex Márquez.
Gresini Ducati tenta atrair patrocinadores
Como a Gresini Ducati vem competindo sem nenhum patrocinador principal, se espera que a presença de Marc Márquez possa trazer parceiros para o time. Existe a expectativa de que a Red Bull invista na escuderia, já que o espanhol possui o patrocínio pessoal da empresa de energéticos.
Marc Márquez assinou contrato de uma temporada com a Gresini. O hexacampeão da categoria rainha da MotoGP é cotado para assumir a moto de fábrica da Ducati a partir de 2025.
Enquanto Marc busca voltar a vencer na MotoGP, o que não consegue desde 2021, Alex Márquez planeja ganhar pela primeira vez na carreira uma corrida com percurso completo. O jovem motociclista conseguiu dois triunfos em sprints, dois pódios e uma pole em 2023.