in

Honda define novo chefe técnico na MotoGP após saída de Kokobu

Marc Márquez Honda
Divulgação/ Twitter Honda

De acordo com informações divulgadas pela imprensa europeia nas últimas horas, a Honda escolheu Shin Sato como o novo chefe técnico de seu difícil projeto de MotoGP depois de tomar a decisão de demitir Shinichi Kokubu.

Sato, anteriormente chefe de desenvolvimento da Honda RC213V, assumirá sua nova função como diretor técnico geral no dia 1º de outubro, mesmo dia em que o Grande Prêmio do Japão acontece em Motegi.

No entanto, resta saber se a nomeação terá algum impacto no que diz respeito à determinação do futuro de Marc Márquez, já que o piloto multicampeão ainda pensa se deve cumprir o seu contrato com a Honda ou abandonar o projeto para se juntar à Gresini Ducati em 2024. Márquez fez referência à saída de Kokubu em suas declarações à mídia após o treino de sexta-feira no Japão.

“É verdade que já em Misano disse que havia caras novas, novos nomes, novas pessoas. Veremos se eles trazem ideias novas ou as ideias corretas. Mas mais uma vez continuo com as minhas palavras: não sou o cara que escolhe onde, como e quem precisa fazer a moto.”

Honda segue em movimento para tentar manter Márquez

Márquez afirmou que tomaria uma decisão perto do GP da Índia do fim de semana passado e da rodada de Motegi deste fim de semana, mas afirmou na quinta-feira (28) que nenhuma notícia oficial sobre seus planos para 2024 seria divulgada na corrida em casa da Honda.

Os executivos da Honda ainda estão tentando convencer Márquez a honrar o último ano de seu contrato ao longo das várias reuniões que serão realizadas em Motegi neste fim de semana.

Parece que a promoção de Sato, outro engenheiro japonês que já fazia parte da empresa, dificilmente satisfará as exigências de Márquez. O companheiro de equipe de Márquez, Joan Mir, também comentou os movimentos da Honda, dando uma visão semelhante à do hexacampeão de MotoGP.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Horner, Red Bull

Horner exalta Sergio Pérez e vislumbra dobradinha inédita

Fernando Alonso Aston Martin

Aston Martin: caixa de câmbio 2026 é “uma oportunidade de ouro” para a F1 cortar custos