in

Iker Lecuona substitui Alex Rins no GP da Malásia e do Catar

Iker Lecuona já foi acionado pela Honda em três oportunidades nesta temporada e não conseguiu pontuar; Alex Rins segue “de molho”

Iker Lecuona vai substituir Alex Rins no GP da Malásia e Catar
Divulgação - Honda

O espanhol Alex Rins será baixa nas duas próximas corridas da MotoGP na temporada 2023. A informação foi confirmada pela LCR Honda nesta segunda-feira (06). Iker Lecuona será acionado para o GP da Malásia e do Catar.

A temporada tem sido amarga para Alex Rins. Desde o GP da Itália, quando o piloto da Honda fraturou a perna direita, após queda em treinamento, uma sequência não foi engatada. Inicialmente, Rins ficou afastado por um longo tempo, retornando somente no GP da Indonésia. Na corrida seguinte, em solo australiano, ele abandonou a prova por conta de uma dor na perna.

No regresso à Espanha, Alex Rins foi diagnosticado com uma hérnia na área de cicatrização da cirurgia realizada na fíbula, o que representou a necessidade de realizar um novo procedimento. Ainda “de molho”, ele será substituído pelo compatriota Iker Lecuona.

“Iker Lecuona vai substituir Alex Rins nos GPs da Malásia e do Catar. O piloto espanhol vai substituir o compatriota Rins, que ainda está se recuperando”, disse a Honda em pronunciamento no Twitter.

Ao longo do ano, Iker Lecuona já foi acionado pela Honda em três oportunidades, figurando em Silverstone, na Inglaterra, no Red Bull Ring, na Áustria, e no GP de Barcelona. O piloto sempre figurou como primeira opção diante dos problemas que a equipe nipônica se deparou com Marc Márquez, Joan Mir e do próprio Alex Rins.

Restando três corridas para o desfecho da temporada 2023 na MotoGP, a categoria se aproxima de não ter o grid titular completo em nenhuma das corridas do ano. Isso será concretizado se houver alguma baixa no GP de Valencia, agendado para o dia 26 de novembro.

A próxima corrida na temporada da principal categoria da motovelocidade será no próximo domingo (12), em Sepang, na Malásia. A prova pode ser determinando na luta pelo título entre Bagnaia e Jorge Martín.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Pilotos femininas conquistam vitória histórica no WEC 2023

Pilotos femininas da Iron Dames se emocionam após vitória histórica no WEC

Sonho de correr na preliminar da F1, mas com a consciência de lutar pelos títulos da Fórmula 4