Um dos principais pilotos da atualidade na MotoGP, Jack Miller criticou abertamente os preços dos ingressos cobrados para o Grande Prêmio de Mugello e pediu “mais respeito” aos fãs da categoria.
Mugello foi um dos Grandes Prêmios de MotoGP mais castigados do ano passado. Eles chegaram muito perto de dobrar seu número de público este ano, embora isso não seja suficiente para Miller acreditar que os fãs devem parar de ser punidos financeiramente.
No entanto, parece que a MotoGP está aumentando sua popularidade novamente. Pelo menos é essa a leitura que os números estão nos deixando. De acordo com os dados oficiais, Mugello no último fim de semana contou com a presença de 135.760 pessoas no fim de semana, contra os 74.078 que estiveram em 2022.
Apesar disso, ainda estão longe aqueles domingos de glória em que Valentino Rossi foi a principal atração do show: em 2016 ele atraiu 100.000 fãs apenas durante a corrida de domingo, sem considerar os números do final de semana como um todo. Somente nas 24h de Le Mans, mais pessoas compareceram para assistir à corrida em comparação com o fim de semana de Mugello: 116.692.
Portanto, Jack Miller não hesitou em colocar os pontos nos is e defender os fãs. O preço de um ticket em Mugello era quase o dobro do de Le Mans. É por isso que Miller enfatiza esse ponto.
Veja as palavras de Jack Miller sobre os ingressos da MotoGP
“Uma família média, tente levar 3 crianças, 200 dólares cada, eles estão sonhando com esse preço absurdo. Queremos atrair gente nova, por isso temos de ser razoáveis e não irritar os torcedores mais ferrenhos. Porque sem eles não somos ninguém.”
“Pecco ganhou o campeonato no ano passado. Ele é um piloto emblemático. Eles têm muitos italianos que estão indo bem. Mas é claro que eles também estão cobrando dessas pessoas muito dinheiro. 200 dólares por ingresso geral é ridículo.”