in

Joan Mir está negociando com Ducati para próxima época

Após temporada apagada, motociclista espanhol pode deixar a Honda e se mudar para a Ducati

Joan Mir
Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Joan Mir é um dos principais nomes da MotoGP, acumulando um título da categoria na temporada 2020 pela Suzuki. No entanto, a atual temporada do espanhol tem sido bem abaixo das expectativas, levantando rumores sobre o seu futuro. Assim, segundo o site Motosprint, o piloto está em negociação com mais de uma equipe com o objetivo de deixar a Honda.

Inclusive, tudo indica que o motociclista de 25 anos está em conversas adiantadas com a Ducati. Dessa forma, a equipe Gresini Racing seria o local em que Mir está de olho para colocar as mãos em uma moto da fabricante italiana.

Aparentemente, uma vaga deve ficar livre para a próxima temporada, já que Fabio di Giannantonio não deve permanecer no time. No entanto, o piloto espanhol não é o único ligado a vaga. Desse modo, Tony Arbolino estaria interessado na equipe, ainda mais com os rumores de que deve sair da Moto2. Além disso, também existe um burburinho de que Johann Zarco faria parte de uma remodelação envolvendo Marco Bezzechi, talvez se mudando para a Pramac.

“Não é certo que Joan Mir vai ganhar a vaga”, afirma o relatório do site. Contudo, o seu interesse permite que a Ducati tenha mais opções para compor sua formação de pilotos em 2024.

Joan Mir vive péssima temporada na Honda

Joan Mir está no meio do seu primeiro ano como piloto da Repsol Honda. Assim, a equipe até pode mantê-lo para a próxima temporada. Entretanto, ele passa por um péssimo período, talvez até pior do que seu companheiro de equipe, Marc Márquez.

Dessa forma, o espanhol completou apenas um Grande Prêmio em 2023 (a abertura da temporada em Portimão) e sua campanha foi repleta de quedas. Além disso, Mir está atualmente se recuperando de uma lesão na mão, mas deve voltar a tempo do GP de Silverstone no dia 6 de agosto.

Por fim, vale lembrar que Joan Mir venceu a MotoGP de 2020 com a Suzuki e esperar voltar até os seus dias de glória.

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Sebastian Vettel pela Fórmula 1.

Sebastian Vettel defende Max Verstappen de críticas: “O que ele está fazendo não é fácil”

Haas

Nico Hulkenberg está prestes de renovar com a Haas, afirma Guenther