A abertura de temporada 2024 da SBK para Jonathan Rea, da Yamaha, não foi das melhores. No circuito de Philip Island, no último mês, o britânico de 37 anos, amargou o 17º lugar na Corrida 1, e ficou de fora Corrida 2, após abandono.
Passada a frustração pelo rendimento aquém das expectativas, o experiente piloto já prospecta uma remontada para o circuito da Catalunha, que ocorre neste próximo final de semana. Segundo Jonathan Rea, os problemas da Austrália não vão se repetir, dado o empenho da equipe nos bastidores para contornar a situação.
“Conseguimos realmente começar a trabalhar sem grandes problemas. Testamos algumas coisas consecutivamente e encontramos alguns pontos positivos e negativos claros, mas conseguimos marcar a maioria das coisas na lista, bem como algumas opções de pneus para o fim de semana de corrida, incluindo uma opção de pneu dianteiro da Pirelli”, iniciou o piloto da Yamaha.
“Também consegui fazer uma simulação de corrida tanto para a Superpole Race quanto para a corrida longa. É muito difícil comparar, mas foi muito competitivo e pode ter um ritmo de corrida rápido em comparação com o ano passado. Com essas informações e como estavam as condições da pista hoje, pelo menos temos bons dados para tentar melhorar”, seguiu Jonathan Rea.
Ainda na entrevista, o britânico fez questão de destacar todo o apoio recebido pelo time da Yamaha nos bastidores. O bom relacionamento faz com que ele imagine cenários positivos para a escuderia futuramente.
“Desde que entrei, Paul Denning tem sido incrível. Você acha que os problemas e resultados que tivemos no pessoal de Phillip Island seriam um pouco monótonos. É onde senti que estava a força da minha equipe anterior, onde você acha que as fichas estão em baixa e as pessoas começam a olhar para você para fazer a diferença”, completou Jonathan Rea.