in

Jorge Lorenzo critica Bagnaia por comemoração provocativa a Martín

Bagnaia saiu do 13º lugar para vencer circuito na Indonési; comemoração efusiva foi criticada pelo ex-piloto

Bagnaia

Depois de ter perdido o topo da tabela com o oitavo lugar na Sprint Race, o italiano Francesco Bagnaia e a Ducati celebraram de forma eufórica a vitória no GP da Indonésia, realizado no último final de semana, e que resultou na retomada da liderança, após abandono de Jorge Martín.

As celebrações intensas e até mesmo provocações disparadas pelo piloto italiano ao concorrente espanhol não agradaram Jorge Lorenzo. Com passagem marcante pela MotoGP, o ex-piloto desaprovou a ação do representante da Ducati.

“Esses gestos não estão indo bem.Não irrite a besta, isso não acabou. Mantenha seu inimigo calmo, não o irrite. Martin falhou, ele teria vencido”, pontuou Jorge Lorenzo, tricampeão da categoria rainha.

Nas movimentações do último final de semana, Martín chegou a assumir a liderança do Mundial de Pilotos, com o triunfo na Sprint Race. Contudo, o troco foi dado pelo italiano no dia seguinte. Além de ter feito uma corrida de recuperação, Bagnaia viu o espanhol cair na 14ª volta do circuito, o que abriu caminho para a recuperação dele na disputa pelo título. Matematicamente, Marco Bezzecchi ainda reúne chances, mas o páreo deve se concentrar entre os dois primeiros.

BAGNAIA x MARTÍN

Restando apenas cinco provas para o fechamento oficial da temporada, Bagnaia e Martín estão separados por 18 pontos. Na visão de Lorenzo, o piloto italiano não deveria estar comemorando de forma antecipada.

“Eu não sei o que eu faria. Mas, de forma inteligente, é melhor para ele manter um perfil discreto e ele teve um pouco de sorte de Martin ter cometido esse erro. Mantenha um perfil discreto e não irrite Jorge porque ele virá com mais força. Bagnaia não venceu a corrida, Martin a perdeu”, complementou.

A partir desta sexta-feira (20), a MotoGP já vivencia as emoções do GP da Austrália. Prova que pode representar uma nova retomada de Martín, ou um distanciamento ainda maior de Bagnaia.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

As 500 Milhas podem ser consideradas o maior evento esportivo do mundo em concentração de público em um só dia. Na data da corrida, 350 mil pessoas se concentram no autódromo Indianapolis Motor Speedway - para assistir à prova e participar dos festejos. Além de movimentar toda a cidade com eventos paralelos. E a etapa possui a maior premiação do automobilismo ao vencedor. Por conta disso, e da tradição da prova, pilotos e equipem preferem faturar a Indy 500 do que conquistar o próprio campeonato da Fórmula Indy, nascido como uma extensão da corrida. A prova acontece sempre no último domingo do mês de maio e a linha de chegada é formada por tijolos, que eram o pavimento original da pista, antes do asfaltamento. O vencedor não bebe champanhe, e sim leite. Esta é uma tradição iniciada em 1936 e conta com o apoio da associação local de produtores de leite e passa a fazer parte do troféu ao ter seu rosto esculpido na base.

Motores híbridos da Indy são testados e aprovados em Indianápolis

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff

Campeão de Fórmula 1 fala sobre Hamilton e acredita em quebra de recorde de Michael Schumacher