Depois de ter perdido o topo da tabela com o oitavo lugar na Sprint Race, o italiano Francesco Bagnaia e a Ducati celebraram de forma eufórica a vitória no GP da Indonésia, realizado no último final de semana, e que resultou na retomada da liderança, após abandono de Jorge Martín.
As celebrações intensas e até mesmo provocações disparadas pelo piloto italiano ao concorrente espanhol não agradaram Jorge Lorenzo. Com passagem marcante pela MotoGP, o ex-piloto desaprovou a ação do representante da Ducati.
“Esses gestos não estão indo bem.Não irrite a besta, isso não acabou. Mantenha seu inimigo calmo, não o irrite. Martin falhou, ele teria vencido”, pontuou Jorge Lorenzo, tricampeão da categoria rainha.
Nas movimentações do último final de semana, Martín chegou a assumir a liderança do Mundial de Pilotos, com o triunfo na Sprint Race. Contudo, o troco foi dado pelo italiano no dia seguinte. Além de ter feito uma corrida de recuperação, Bagnaia viu o espanhol cair na 14ª volta do circuito, o que abriu caminho para a recuperação dele na disputa pelo título. Matematicamente, Marco Bezzecchi ainda reúne chances, mas o páreo deve se concentrar entre os dois primeiros.
BAGNAIA x MARTÍN
Restando apenas cinco provas para o fechamento oficial da temporada, Bagnaia e Martín estão separados por 18 pontos. Na visão de Lorenzo, o piloto italiano não deveria estar comemorando de forma antecipada.
“Eu não sei o que eu faria. Mas, de forma inteligente, é melhor para ele manter um perfil discreto e ele teve um pouco de sorte de Martin ter cometido esse erro. Mantenha um perfil discreto e não irrite Jorge porque ele virá com mais força. Bagnaia não venceu a corrida, Martin a perdeu”, complementou.
A partir desta sexta-feira (20), a MotoGP já vivencia as emoções do GP da Austrália. Prova que pode representar uma nova retomada de Martín, ou um distanciamento ainda maior de Bagnaia.