Três vezes campeão da MotoGP em 2010, 2012 e 2015, Jorge Lorenzo deixou as pistas em 2019. O ex-piloto espanhol que defendeu a Ducati no fim da carreira repercutiu a chegada de Marc Márquez à Gresini, depois de 11 temporadas em que o hexacampeão mundial na categoria rainha guiou a Repsol Honda.
Em entrevista ao portal GPOne, Jorge Lorenzo elogiou a chegada do compatriota ao time. “A chegada de Marc é uma boa notícia para a Ducati porque eles estão contratando o melhor piloto a custo zero”, opinou o ex-motociclista, que foi companheiro de equipe do próprio Márquez em sua última temporada na MotoGP em 2019.
Entretanto, Jorge Lorenzo afirmou que a contratação de Marc Márquez não foi uma unanimidade na equipe. “É um problema porque nem todos os executivos da Ducati queriam Marc. Gigi Dall’Igna [diretor da Ducati] certamente o queria, já que ele sempre busca os pilotos mais rápidos”, relatou.
“Márquez pode vencer Bagnaia e Martín”, apostou Jorge Lorenzo
Então, o tricampeão mundial enumerou dois problemas que o preocupam. Assim, destacou a futura rivalidade doméstica contra as duas maiores estrelas atuais da MotoGP, que defendem a própria Ducati.
“A primeira é perder o Marc depois de apenas um ano, porque ele levaria consigo todo o conhecimento que adquiriu. A segunda é que ele pode vencer Francesco Bagnaia e Jorge Martín”, apostou Jorge Lorenzo, mencionando o contrato de um ano assinado pelo espanhol.
O ex-motociclista acredita que Marc Márquez terá uma grande passagem pela Gresini Ducati. “Acho que ele vai vencer muitas corridas no próximo ano. Não sei se ele pode lutar pelo título, mas, se tivesse que apostar, apostaria nele”, projetou.