Apesar da temporada 2023 estar em seu início na MotoGP, os rumores em torno das movimentações no mercado já começaram. Ex-piloto da categoria rainha, o espanhol Jorge Lorenzo falou mais uma vez sobre o futuro do compatriota e ex-concorrente nas pistas.
Na visão de Jorge Lorenzo, Márquez deve rumar para a Ducati, após terminar o contrato com a Honda, mesmo diante do cenário de vencimentos mais baixos no comparativo com o que ele ganha na equipe nipônica
Em entrevista ao site oficial da MotoGP, Lorenzo disse que Márquez deve buscar novas aventuras brevemente. O contrato dele com a Honda se expira no final de 2024, e nos próximos meses deve discutir a renovação.
“O futuro de Marquez? Ele vai rodar na Ducati. Por uma oferta que não o deixará muito contente, mas que acabará por aceitar. Márquez receberá uma oferta economicamente baixa da Ducati, mas que aceitará. Depois de três, quatro anos sem vitórias, a sua vontade será voltar a vencer. Marc terá 31 ou 32 anos, mas Marc Márquez continua a ser Marc Márquez“, avaliou Jorge Lorenzo.
Márquez perdeu as primeiras provas da temporada 2023, após acidente sofrido na etapa inaugural. O piloto espanhol realizou um procedimento cirúrgico na mão. A volta deles ás pistas se deu no GP de Le Mans, onde ele fazia uma prova avassaladora, mas acabou caindo ao disputar o segundo posto com Jorge Martín, abandonando o circuito.
A próxima prova na temporada está agendado para o dia 11 de junho, com o GP de Mugello, na Itália, o que vai findar um jejum de mais de três semanas sem corridas na categoria rainha.
No momento, o italiano Francesco Bagnaia lidera com 94 tentos, um a mais em relação ao compatriota Marco Bezzecchi, que venceu a história prova de Le Mans, na França, e colocou “fogo” no campeonato.