in

Jorge Martín abre o jogo sobre chegada de Márquez na Ducati 

Jorge Martín destacou o nível elevado do hexacampeão da MotoGP, que terá nova casa na temporada 2024, pilotando uma Ducati

MotoGP JORGE MARTIN
Divulgação - MotoGP

Depois de 11 anos pilotando uma Honda, Marc Márquez se mostra como uma das “promessas” para a temporada 2024 da MotoGP, agora à frente da Gresini Ducati. Vice-campeão no último ano, o espanhol Jorge Martín abriu o jogo sobre a expectativa de ter o Formiga Atômica como um dos oponentes e classificou que irá se estabelecer como um dos melhores, se bater o compatriota nas pistas.

Seis vezes campeão da categoria rainha, Marc Márquez buscará a retomada pelo protagonismo, algo que ficou distante nas últimas temporadas, por conta dos problemas na moto da equipe nipônica, bem como diversas lesões sofridas.

Em entrevista ao jornal “AS”, Jorge Martín destacou que Márquez pode ficar na vantagem por pegar uma moto pronta na Ducati Gresini.

“Marquez pode ter uma vantagem sobre nós no início da temporada porque terá uma moto já preparada. Para as [motos] oficiais os testes são muito mais complicados porque há muitas coisas para testar. Mas vou me esforçar este ano para ter meu tempo e, quando tiver tudo claro, começarei os testes”, iniciou Jorge Martín, classificando que a vinda de Márquez não é um problema para ele, mas se caracteriza como mais um grande concorrente.

“Para mim não é um problema que Márquez venha para a Ducati. Ele é uma grande ameaça, porque é um dos melhores da história, mas é uma motivação para mim. Se eu conseguir vencê-lo, também me estabelecerei como um dos melhores”, complementou o piloto espanhol.

Em 2023, Jorge Martín foi personagem principal na corrida pelo título contra o Francesco Bagnaia. A disputa se estendeu até à última rodada, com o italiano faturando o bicampeonato da categoria. (467 a 428). Márquez, por sua vez, ficou na modesta 14ª posição, com 96 tentos. A temporada 2024 se inicia no dia 08 de março, com os treinos livres do GP do Catar.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Schumacher, Fórmula 1

Ex-F1 comenta rumores sobre Michael Schumacher: “Só posso ler as entrelinhas”

Petrucci

Petrucci tece elogios para Toprak no WorldSBK: “O piloto mais limpo do grid”