in

Petrucci tece elogios para Toprak no WorldSBK: “O piloto mais limpo do grid”

Petrucci acumula vasta experiência na MotoGP e agora vai para a segunda temporada no WorldSBK, defendendo as cores da Barni Ducati

Petrucci
Divulgação - Ducati

Vice-campeão do WorldSBK em 2023, perdendo o páreo para Álvaro Bautista, o turco Toprak Razgatlioglu foi bastante elogiado por Danilo Petrucci. Em entrevista ao site oficial da categoria, o italiano classificou o representante da BMW como o mais “limpo” do grid.

Conhecido por um perfil aguerrido e incisivo nas disputas por posições, Toprak acumula ultrapassagens emocionantes, definidas por detalhes. Apesar da exposição ao risco, o piloto turco não costuma protagonizar problemas com os concorrentes. Todo o bom desempenho foi exaltado por Danilo Petrucci.

“Acho que [o mais limpo] é Toprak. Ele está sempre fazendo algumas ultrapassagens impossíveis, mas está sempre muito limpo. Tive alguns momentos ruins com [Alex] Lowes e [Loris] Baz, mas somos amigos. Mas na pista estamos sempre juntos”, afirmou Petrucci, ex-piloto de MotoGP.

Ainda no papo, Petrucci classificou Alex Bassani como a maior surpresa do grid na última temporada, pela regularidade acumulada.

“É difícil dizer, mas Bassani foi realmente consistente durante todo o percurso. Ele é um piloto muito rápido”, avaliou Petrucci.

Em sua temporada de estreia defendendo as cores da Barni Ducati, o piloto italiano encontrou dificuldades passou em branco em termos de vitória. Agora mais ambientado à categoria, ele esperava ostentar um melhor aproveitamento.

“Acho que em julho, entre Donington Park e Most. Tive três pódios. Acho que o pódio durante a segunda corrida no máximo”, complementou Danilo Petrucci, detentor de três pódios ao longo do ano, em uma temporada dominada de forma hegemônica por Bautista e Toprak.

Cercada de grande promessa, a temporada 2024 tem início programado para o dia 23 de fevereiro, com as movimentações do GP de Philip Island, na Austrália. Ao todo, serão 12 datas, contando com dois novos circuitos. A volta do GP de Hockenheim, na Alemanha, ainda é uma incógnita.

23 a 25 de fevereiro: Phillip Island, Austrália

22 a 24 de março: Circuito de Barcelona-Catalunha, Espanha

19 a 21 de abril: TT Circuit Assen, Holanda

14 a 16 de junho: Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, Itália

12 a 14 de julho: Donington Park, Reino Unido

19 a 21 de julho: Autódromo Most, República Tcheca

a 11 de agosto: Autódromo Internacional do Algarve, Portugal

23 a 25 de agosto: Circuito Balaton Park, Hungria*

a 8 de setembro: Circuito de Nevers Magny-Cours, França

20 a 22 de setembro: Circuito de Cremona, Itália*

27 a 29 de setembro: MotorLand Aragon, Espanha

11 a 13 de outubro: Circuito de Jerez – Angel Nieto

*Circuitos sujeitos a homologação

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

MotoGP JORGE MARTIN

Jorge Martín abre o jogo sobre chegada de Márquez na Ducati 

Albon, Williams

Saiba com qual motor cada equipe irá correr na Fórmula 1 em 2024