in

Jorge Martín festeja vitória no GP da França de MotoGP: “Nada a provar”

Piloto espanhol da Pramac, Jorge Martín declarou mais uma vez merecer uma vaga na equipe de fábrica da Ducati

Jorge Martín, piloto espanhol da MotoGP
Jorge Martín, piloto espanhol da MotoGP (Reprodução/MotoGP)

O Grande Prêmio da França de MotoGP coroou um fim-de-semana perfeito para Jorge Martín. O espanhol da Pramac fez barba, cabelo e bigode no Circuito Bugatti, em Le Mans, vencendo a sprint ontem (11) e a corrida principal neste domingo (12).

Com os resultados na França, Martinator ampliou a liderança na MotoGP. O piloto agora soma 129 pontos, abrindo 38 do vice-líder Francesco Bagnaia, que foi para 91 com a terceira posição.

Com uma grande ultrapassagem sobre Pecco na última volta, Marc Márquez terminou em segundo em Le Mans e agora é o terceiro no Mundial com 89 pontos.

Jorge Martín afirma ter mostrado tudo o que sabe na MotoGP

Logo após a prova, Jorge Martín mais uma vez manifestou o desejo de pilotar uma equipe de fábrica na próxima temporada. O contrato do espanhol com a Pramac, satélite da Ducati, vai até o fim do ano.

Martinator nunca escondeu a vontade de assumir a moto que hoje é de Enea Bastianini, embora Márquez também esteja cotado para ser companheiro de Bagnaia na equipe matriz da Ducati.

Com seu grande desempenho nas últimas temporadas, o motociclista acredita já ter apresentado todas as suas credenciais.

“Acho que não tenho nada a provar. Sobre meu futuro, posso dizer que as coisas que acontecerão nas próximas corridas não mudarão. Mesmo que eu vença, mesmo que eu tenha um acidente, já fiz o que tinha que fazer e estou muito feliz com meu desempenho”, declarou Jorge Martín.

“Se eles tiverem que tomar uma decisão, já têm [o suficiente para] escolher”, prosseguiu. “Realmente quero ir para a equipe de fábrica da Ducati, mas se eles não me quiserem por qualquer motivo que não conhecemos, então darei meu talento a outras pessoas”, concluiu. A próxima etapa da MotoGP será o GP da Catalunha no próximo dia 26 de maio, em Montmeló.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Marc Marquez, pilto do MotoGP

Marc Márquez repercute ultrapassagem em Bagnaia que valeu 2º lugar: “Gosto bom”

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff se diz otimista com atualizações da Mercedes: “Entendemos melhor o carro”