O Grande Prêmio da França de MotoGP coroou um fim-de-semana perfeito para Jorge Martín. O espanhol da Pramac fez barba, cabelo e bigode no Circuito Bugatti, em Le Mans, vencendo a sprint ontem (11) e a corrida principal neste domingo (12).
Com os resultados na França, Martinator ampliou a liderança na MotoGP. O piloto agora soma 129 pontos, abrindo 38 do vice-líder Francesco Bagnaia, que foi para 91 com a terceira posição.
Com uma grande ultrapassagem sobre Pecco na última volta, Marc Márquez terminou em segundo em Le Mans e agora é o terceiro no Mundial com 89 pontos.
Jorge Martín afirma ter mostrado tudo o que sabe na MotoGP
Logo após a prova, Jorge Martín mais uma vez manifestou o desejo de pilotar uma equipe de fábrica na próxima temporada. O contrato do espanhol com a Pramac, satélite da Ducati, vai até o fim do ano.
Martinator nunca escondeu a vontade de assumir a moto que hoje é de Enea Bastianini, embora Márquez também esteja cotado para ser companheiro de Bagnaia na equipe matriz da Ducati.
Com seu grande desempenho nas últimas temporadas, o motociclista acredita já ter apresentado todas as suas credenciais.
“Acho que não tenho nada a provar. Sobre meu futuro, posso dizer que as coisas que acontecerão nas próximas corridas não mudarão. Mesmo que eu vença, mesmo que eu tenha um acidente, já fiz o que tinha que fazer e estou muito feliz com meu desempenho”, declarou Jorge Martín.
“Se eles tiverem que tomar uma decisão, já têm [o suficiente para] escolher”, prosseguiu. “Realmente quero ir para a equipe de fábrica da Ducati, mas se eles não me quiserem por qualquer motivo que não conhecemos, então darei meu talento a outras pessoas”, concluiu. A próxima etapa da MotoGP será o GP da Catalunha no próximo dia 26 de maio, em Montmeló.