Uma queda faltando duas voltas para o término do GP de Sachsenring neste domingo (07), foi o drama para Jorge Martín. Até então prestes a abrir 20 pontos de frente no topo da tabela, o piloto da Pramac sucumbiu, e diante do abandono, viu o rival Francesco Bagnaia terminar no lugar mais alto do pódio no circuito alemão e ainda tomar a liderança do campeonato, após nove provas realizadas.
Em entrevista à TNT Sports, Jorge Martín desabafou sobre o ocorrido, e disse ainda estar assimilando o fato de ter caído sozinho, quando tudo parecia favorável e se encaminhava para um cenário perfeito de dobradinha com triunfos na sprint e corrida principal.
“Não posso explicar muita coisa. É difícil analisar no momento. Acho que fizemos um trabalho incrível hoje até o acidente. É frustrante, com certeza. É uma pena depois de fazer uma corrida tão incrível, mas temos que seguir em frente”, iniciou Jorge Martín.
Agora, o espanhol terá quase um mês de hiato até a próxima corrida: o GP de Silverstone, na Inglaterra. Este período de recesso servirá para que ele se fortaleça e volte focado no pleito pelo título contra Bagnaia, seu algoz nas últimas duas temporadas.
“Temos que nos levantar. E acho que hoje é um dia muito importante para minha carreira. Vou aprender com isso. Vou voltar a vencer e é isso. Temos lutado muito com a frente durante todo o fim de semana”, acrescentou Martin, quando questionado se havia algum aviso”, seguiu o piloto da Pramac.
“A curva 1 era um desses lugares, mas eu não esperava bater. Com certeza senti alguns movimentos ali, mas nada de especial. Então agora só precisamos seguir em frente e com certeza precisamos aceitar isso. Martin terá as férias de verão para refletir sobre seu erro antes de chegar a Silverstone no início do mês que vem com uma desvantagem de 10 pontos para Bagnaia”, concluiu o vice-líder.
Jorge Martín na tabela
Com o cenário amargo na Alemanha, Martín estacionou nos 212 pontos na tabela e viu o rival alcançar a marca de 225 pontos diante do quarto triunfo consecutivo nas corridas principais. O GP de Silverstone está marcado para o dia 4 de agosto, e pode representar uma nova reviravolta no campeonato.