in

Lorenzo minimiza desvantagem sobre Márquez estar com moto “antiga” na Ducati

Márquez iniciou bem a temporada com uma máquina utilizada por Bagnaia e Jorge Martín no último ano pela Ducati

Marc Márquez defende a Gresini Ducati em 2024
Marc Márquez defende a Gresini Ducati em 2024 (Divulgação: X @marcmarquez93)

Oito vezes campeão mundial da MotoGP, o espanhol Marc Márquez agitou a categoria ao deixar a Honda e fechar com a Gresini Ducati para a temporada 2024. Apesar de não uma moto atualizada com o modelo deste ano, o experiente piloto colocou este status de lado, e tem ido bem com a vitoriosa moto da temporada passada.

O Formiga Atômica está utilizando uma motocicleta que Francesco Bagnaia e Jorge Martín utilizaram na briga pelo título de 2023. Estes, por sua vez, contam com um modelo atualizado, que de certa forma demanda mais tempo de atualização.

Apesar do posicionamento de Marc Márquez nos bastidores, o ex-piloto de MotoGP, Jorge Lorenzo, disse que o piloto não tem vantagem ao pilotar uma moto usada na última temporada.

“Não. Tenho certeza de que, se ele tivesse a escolha, escolheria [a bicicleta de 2024]. Mas ele não será capaz de mudar isso. Ele tem que esquecer essa desvantagem em um nível psicológico e, com o que ele tem, ser o melhor piloto da Ducati pilotando em 2023″, avaliou Jorge Lorenzo.

“Se assim for, ele será capaz de surpreender aqueles que andam no 2024”. No último ano, os pilotos da Ducati que utilizar motos do ano anterior iniciaram a temporada melhor em relação aos oponentes que ostentaram máquinas novas.

“Depende do ano. Há anos em que há um grande passo entre a bicicleta antiga e a nova, mas há outros em que a nova é pior. Isso aconteceu no passado, mas não acho que será o caso da Ducati este ano. Precisamente, esta temporada é aquela em que a nova bicicleta é claramente melhor do que a antiga e isso não é bom para Marc.

“Eu não acho que a diferença seja intransponível, mas com o 2024 Márquez iria um pouco mais rápido. Infelizmente, para ele, ele chegou à Ducati em um ano em que parece que o novo é claramente melhor do que o antigo”, complementou Lorenzo, classificando ainda como acertada a decisão do espanhol em trocar a Honda pela Ducati

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill sai em defesa de Fernando Alonso após punição no GP da Austrália

Christian Horner, Red Bull

Mulher que denunciou Horner quer voltar à Red Bull