in

Marc Márquez acredita que Álex tem mais chances de vencer abertura da MotoGP

Nova equipe de Marc Márquez e de seu irmão Álex, Gresini Ducati apresentou pintura de moto para a temporada 2024 da MotoGP

Álex e Marc Márquez na apresentação pela Gresini Ducati
Álex e Marc Márquez na apresentação pela Gresini Ducati (Divulgação/Gresini)

A primeira etapa da MotoGP em 2024 será o GP do Catar em Losail, no dia 10 de março. Marc Márquez estará em ação com sua nova equipe, a Gresini Ducati. Mas o oito vezes campeão mundial deposita mais confiança em seu irmão mais novo, pelo menos no princípio do campeonato.

Na opinião do catalão, Álex Márquez tem melhores condições de vencer na abertura da competição. O piloto vai para a sua segunda temporada na equipe, enquanto Marc irá estrear na Gresini depois de 11 anos seguidos na Repsol Honda.

“A primeira corrida é no Catar, onde acho que Álex tem mais chances do que eu”, opinou Marc Márquez na apresentação da pintura da Gresini Ducati para a próxima temporada, em Riccione, na Itália. O evento ocorreu neste sábado (20).

O experiente motociclista procurou incentivar o irmão. “Ele não precisa ser precipitado, isso virá. É preciso ser realista”, declarou.

Álex Márquez repercutiu. “Se eu ganhar o Catar? Isso parece bom para mim”, disse o piloto, que venceu duas sprints no ano passado. Entretanto, ainda não recebeu a bandeirada quadriculada em provas de percurso completo na principal divisão da MotoGP.

“Ganhei apenas duas vezes. Não estou com vontade de pensar na vitória agora, mas veremos. Se for uma vitória da Gresini ficaremos felizes”, falou o irmão mais novo de Marc Márquez.

Marc Márquez teve nova moto revelada

A Gresini mostrou ontem (20) a nova pintura do modelo Desmosedici GP23. A moto foi utilizada pela equipe de fábrica da Ducati no ano passado e será reaproveitada por Álex e Marc Márquez em 2024.

Pela segunda vez, os irmãos serão companheiros de equipe na MotoGP. Em sua estreia nas 500 cilindradas, Álex Márquez foi parceiro do irmão mais velho na Repsol Honda em 2020.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

haas magnussen

Haas mostra confiança em desempenho de Magnussen neste ano

Scott McLaughlin e Rick Mears

Scott McLaughlin destaca parceria com lenda da Penske na Indy