in

Marc Márquez aponta diferença em pilotagem do treino e sprint na Alemanha

No circuito onde é multivencedor, Marc Márquez acabou caindo ainda no Warm-Up e ficou de fora da disputa na prova

Foto de Marc Marquez correndo com moto da Honda MotoGP
Divulgação / HRC MotoGP

O final de semana para Marc Márquez no GP de Sachsenring, na Alemanha, foi de altos e baixos, e acabou com o sentimento amargo de não ter disputado a corrida, após amargar uma queda ainda no Warm-Up do circuito. Contudo, antes da decepção, o piloto espanhol detalhou para a imprensa o perfil diferenciado que teve de adotar entre treino classificatório e Sprint Race, disputados no último sábado (17).

Acumulando diversas quedas no GP da Alemanha, onde já faturou 11 vitórias ao longo da carreira, o hexacampeão da categoria rainha, optou por adotar uma agressividade no treino que definiu o grid de largada e “segurou a mão” na disputa da Sprint Race.

“De manhã consegui rodar bem no molhado, liderei a sessão da manhã. Quando a pista começou a secar, encontramos os mesmos limites de ontem. Na qualificação, estava a forçar muito, estava a tentar dar o meu máximo e a forçar o tempo todo”, apontou Marc Márquez, que cravou o sétimo melhor tempo.

Na Sprint, horas mais tarde, o piloto espanhol optou por ser menos intenso, com o objetivo de concluir as 15 voltas e pegar o ritmo do circuito. Marc Márquez fechou a disputa na 11ª posição, e desta feita não pontuou na Sprint.

“Quero agradecer a todos da equipa pelo esforço durante a qualificação e depois, todos trabalharam muito e fizeram um ótimo trabalho. Foi muito arriscado e para a corrida tive uma abordagem mais calma. Tentei ir rápido na primeira volta, mas não tínha a sensação esperada, então a minha prioridade foi evitar outra queda e terminar a corrida para nos prepararmos para amanhã. Acho que podemos ser mais fortes no domingo na corrida longa, hoje o ritmo de muitos dos meus adversários caiu no final, mas conseguimos manter o mesmo ritmo”, disse Marc Márquez, fazendo menção à Honda.

MARC MÁRQUEZ NA “SECA”

Das sete provas disputadas até o momento, Marc Márquez só conseguiu marcar presença em quatro delas. Contudo, o “fantasma” das quedas tem assolado o espanhol, que está longe de ter sintonia com a sua Honda. Em nenhum circuito, o hexacampeão da MotoGP recebeu a bandeirada final, tendo abandonado as provas em todas as oportunidades.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Martín e Bagnaia

Martín supera Bagnaia e vence o GP da Alemanha

Leclerc

Leclerc faz forte desabafo após divergir com Ferrari: “Espero ser ouvido”