O fim de semana será de emoção na MotoGP. Os primeiros treinos livres da etapa da Itália começam nesta sexta-feira (31), com a prova principal marcada para domingo (02/06), às 9h.
MotoGP: veja onde assistir AO VIVO ao GP da Itália
Para os supersticiosos, Marc Márquez tem boas chances de sair vitorioso no circuito Mugello. Isso porque o piloto da Gresini Racing, equipe satélite da Ducati, usa o número 93 em sua moto e pode repetir uma marca curiosa da escuderia principal.
Campeão da MotoGP em 2007, Casey Stoner obteve o 27º triunfo da história da Ducati em 2009 utilizando o número 27. Em 2022, justamente no GP da Itália, Francesco Bagnaia repetiu a dose com o 63. Em março deste ano, na corrida de Portugal, Jorge Martín, da Pramac Racing, outra equipe satélite, levou a melhor ao vencer com o 89.
Dando continuidade à sina, Bagnaia, agora com o 92, venceu a prova da Catalunha, na Espanha, na semana passada. Assim, Márquez mira o 93º topo do pódio da Ducati.
Márquez também falou a possiblidade de uma ida para a Pramac. O piloto afirmou que “A Pramac é uma boa equipe, mas não é uma opção para mim”.
Marc Márquez disse para a DAZN, afirmou ser um “homem com ideias claras”. O piloto afirmou que seu principal desejo e ter em mãos “a versão mais recente da moto, e se possível, com uma equipe oficial”.
Todas essas polêmicas envolvendo Márquez servem para aquecer o ambiente antes do GP da Itália e tudo indica que teremos uma corrida muito forte.
Temporada da MotoGP
Martín lidera a classificação dos pilotos com 155 pontos. Atual bicampeão da MotoGP, Bagnaia aparece na 2ª posição, com 116, seguido de perto pelo hexacampeão Márquez, com 114.
Com adiamento do GP da Índia, veja o calendário atualizado da MotoGP para 2024