Com o objetivo de um bom desempenho em 2024 em sua nova equipe na MotoGP, Marc Márquez passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (29). O agora piloto da Gresini Ducati passou por uma operação de síndrome compartimental, que corrigiu um problema natural para quem compete na motovelocidade.
É comum nos pilotos profissionais uma sobrecarga muscular nos antebraços. O problema é aliviado com cirurgia, para que os movimentos de dirigir, frear e movimentar as motos possam ser feitos sem dores.
Marc Márquez aproveitou o fim das atividades em 2023 da MotoGP para operar o antebraço direito, visando ficar 100% para a abertura da próxima edição do campeonato mundial de motovelocidade.
“Na segunda parte da temporada, eu tenho sofrido muito com síndrome compartimental no braço direito. Resolvemos o problema com a equipe do Dr. Ignacio Roger de Oña, com o objetivo de estar pronto para 2024!”, publicou Marc Márquez, em sua conta no Instagram. O ex-piloto da Repsol Honda já está em sua casa, onde se recupera do procedimento cirúrgico.
Marc Márquez se machucou em 2020
Desde 2020, Marc Márquez vem passando por uma série de cirurgias. Naquele ano, o hexacampeão sofreu uma forte queda na primeira corrida da temporada, em Jerez de la Frontera. Na ocasião, o espanhol machucou gravemente o braço direito. Posteriormente, o piloto espanhol passaria por outras operações.
Ontem (28), Marc Márquez participou da tradicional sessão de testes, sempre realizada dois dias depois do fim da edição da MotoGP. Pela primeira vez, guiou uma Gresini Ducati. O evento ocorreu no circuito Ricardo Tormo, em Valência, palco da última corrida do campeonato realizada no último domingo (26). A pré-temporada da MotoGP começará em fevereiro.