O espanhol Marc Márquez regressou à MotoGP com queda. Depois de um hiato de seis semanas longe das pistas por conta de um acidente sofrido na prova inaugural da temporada, o “Formiga Atômica” caiu durante a sessão de treinamentos nesta sexta-feira (12), no GP da França, em Le Mans.
Apesar do tombo, o hexacampeão da categoria rainha da MotoGP não se machucou no incidente, e retornou normalmente à sessão, cravando inclusive o 12º melhor tempo. A primeira movimentação foi liderada por Jack Miller, da KTM, seguido do italiano Luca Marini, da Ducati, e de Brad Binder, também da KTM.
Além do ocorrido com Márquez, o primeiro treino livre foi marcado pela ‘invasão’ de um carro com convidados VIP ao circuito. O condutor do veiculo errou o caminho nas pistas auxiliares do GP de Le Mans e invadiu o traçado enquanto o TL1 era realizado.
MARC MÁRQUEZ FALA SOBRE VOLTA
Antes de “enrolar o cabo” novamente, o piloto espanhol falou sobre a alegria de regressar novamente às pisas, retorno este que ocorre justamente em um GP histórico, que marca a realização da milésima prova na história da MotoGP.
“Estou realmente feliz em voltar à equipe Repsol Honda, por voltar à minha moto outra vez”, disse Marc. “Antes de mais nada, quero agradecer à minha equipe médica pelo profissionalismo e pelos conselhos ao longo das últimas semanas”, destacou Marc Márquez.
“Claro, como piloto, você sempre quer voltar o mais cedo possível, mas, com uma lesão como esta, é realmente importante permitir que ela cure”, ponderou. “Agora eu estou aqui e completamente focado em pilotar. Não tenho preocupações com a lesão, já que está totalmente recuperada. Vamos ver o que o GP da França traz e, mais importante ainda, trabalhar no nosso máximo”, encerrou o hexacampeão, que perdeu as últimas três provas do calendário.