in

Marc Márquez tem “pacto” e pode retornar à Honda no futuro

Marc Márquez teria colocado alguns pontos como pré-requisitos para a tomada de decisão na Honda no futuro na MotoGP

Marc Márquez
Reprodução: X/Marc Márquez

Depois da grande “novela” envolvendo a saída de Marc Márquez para a Ducati Gresini, o piloto espanhol foi alvo de um forte rumor após o anúncio da “nova casa”. De acordo com informações do jornal La Gazzetta dello Sport, o Formiga Atômica teria um acordo não oficial para retornar à escuderia nipônica em 2025, mas com ressalvas.

Segundo a publicação, o cláusula só será atendida se a Honda atender condições. O hexacampeão de MotoGP fechou contrato de apenas uma temporada com a Gresini Ducati, depois de 11 anos de vínculo com a Honda.

“Vozes informadas falam de um pacto secreto entre Honda e Marc Márquez que pode significar que eles se reaproximarão, depois de um ano na equipe satélite da Ducati”, disse o periódico italiano O desligamento do espanhol foi sem custos, mesmo ele possuindo mais alguns meses de contrato.

A grande condição de um suposto eventual retorno de Marc Márquez à Honda depende de uma “revolução técnica” durante o ano fora, aperfeiçoando a moto, que há algumas temporadas já não vem contemplando o mesmo protagonismo de outrora.

O jornal informa que a medida inclui a “intervenção de engenheiros vindos da Fórmula 1”. Em um possível retorno, Marc Márquez pode não encontrar Alberto Puig, chefe da Honda, que tem permanência incerta, por conta do ostracismo da equipe. O processo de reformulação na equipe japonesa já começou com o desligamento de Shinichi Kokubu, que deixou o cargo de diretor técnico.

Santi Hernandez, seu chefe de equipe de longa data de Marc Márquez, teve o “fico” garantido, apesar da transferência do Formiga Atômica na categoria.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Max Verstappen vence GP do México marcado por abandono de Pérez e acidente de Magnussen

Blaney Penske

Ryan Blaney vence em Martinsville e se classifica para a final da Nascar Cup