in

Marc Márquez vê ponto positivo para os pilotos em concessões da Honda

Apesar de estar de malas prontas para a Ducati Gresini, Marc Márquez falou abertamente sobre a possível novidade para a Honda em 2024

Marc Márquez Honda
Divulgação/Twitter Marc Márquez

O piloto espanhol Marc Márquez se mostrou a favor da medida que visa contemplar concessões para a Honda na próxima temporada. Mesmo estando prestes a se transferir para Gresini Ducati, concorrente da escuderia nipônica, o Formiga Atômica mantém o pensamento de que os regulamentos técnicos dever ser aplicados para que a equipe japonesa volte a rivalizar contra as concorrentes.

Nos bastidores, a Dorna propôs uma mudança na regra vigente de concessões. A medida visa auxiliar diretamente a Honda e Yamaha, equipes que estão passando dificuldades nas últimas temporadas. A possível novidade, no entanto, tem desagradado equipes como a KTM, que se manifestou contrária a ajuda extra.

“Se eles realmente confirmarem as concessões no final, será uma coisa boa. É bom ajudar marcas que estão passando por momentos mais difíceis. Primeiro, porque sendo marcas tão grandes, quem está no topo precisa de resultados para sua continuidade no campeonato”, iniciou Marc Márquez, em entrevista ao jornal espanhol “As”

“Isso é o mais importante e o que todos devemos cuidar, porque afinal ninguém quer um campeonato monomarca, ninguém. Quanto mais marcas houver e mais cores, melhor, quanto mais motos no grid, melhor. E penso que também é bom para os pilotos, porque se houver mais marcas e mais motos capazes de vencer corridas e de lutar por campeonatos, então os pilotos serão muito mais procurados”, seguiu o espanhol.

“Agora estamos numa situação em que as motos são mais procuradas. [Muito bem] para quem fez bem o trabalho, mas sim, você tem que procurar a moto se quiser fazer alguma coisa”, complementou Marc Márquez.

Depois de 11 temporadas, o Formiga Atômica vai em busca de novos ares em 2024. Nas últimas temporadas, o espanhol sentiu na pele a disparidade da Honda em relação às concorrentes, sendo inferior até mesmo no comparativo com as equipes satélites.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Saiba onde assistir ao vivo o GP do Catar de MotoGP

Virando a chave: a diferença de pilotagem do Stock Car para o Porsche Cup