in

Márquez aponta caminhos para Liberty Media atrair audiência jovem na MotoGP

Marc Márquez MotoGP
Divulgação/X Marc Márquez

O hexacampeão mundial de MotoGP, Marc Márquez, traçou planos sobre o futuro da MotoGP após a aquisição dos donos da Fórmula 1. Uma das maiores lendas da categoria diz que o objetivo da Liberty Media para o crescimento da série tem que ser com “as gerações jovens” e transformar “grandes nomes” nos pilotos atuais.

A Liberty Media anunciou no início deste mês que adquiriu 86% da Dorna Sports num negócio de grande sucesso no valor de 4,2 milhões de euros, que espera finalizar até ao final de 2024. Embora a gigante da mídia americana ainda não tenha discutido quais planos tem para aumentar a popularidade da MotoGP, é provável que seus esforços com a Fórmula 1 sirvam de modelo.

A declaração de Márquez ocorreu justamente na véspera do Grande Prêmio das Américas. Ou seja, nos Estados Unidos, um dos principais mercados da Liberty Media. O piloto da Gresini Ducati está entusiasmado com a aquisição da Liberty, dado o que fez com a F1.

Aspas de Marc Márquez sobre a Liberty Media

“Claro, estou feliz com essa notícia porque o que eles fizeram na Fórmula 1 foi muito grande e foi uma grande diferença. Então, eles são os especialistas claro, mas o objectivo é apelar a essas gerações jovens, criar grandes nomes aqui no MotoGP como por exemplo no passado quando era Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo, Casey Stoner – todos grandes nomes que atraíram mais pessoas.”

“Esta será uma questão de investimento, investimento no MotoGP e investimento no crescimento do espetáculo. Todas essas coisas chegarão no futuro. É muito difícil dizer o que eles podem melhorar. Já é um programa muito bom, mas precisa ser mais popular.”

“Uma coisa que faz uma grande diferença é que a Fórmula 1 é feita com carros e os fabricantes de automóveis são maiores que os fabricantes de motos. Mas acho que a Liberty Media tem ótimas ideias para melhorar a nossa situação, que são realmente boas. Vai melhorar porque eles sabem o que fazer, eles elevam a Fórmula 1 ao pico máximo que já vimos. Será uma grande oportunidade para o MotoGP.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Raphael Reis disputa etapa endurance do TCR South America e Brasil Banco BRB em dupla com Lucas Foresti

Aston Martin

Aston Martin renova com Fernando Alonso até 2026