Depois de um final de semana amargo, onde protagonizou cinco quedas, a última delas inclusive impactando em sua desistência no GP da Alemanha, o piloto Marc Márquez confirmou que estará presente em Assen, na Holanda, no circuito que ocorre neste domingo (25) na MotoGP.
Dono de um desempenho espetacular em Sachsenring, o piloto espanhol da Honda teve um desempenho para ser esquecido. Lutando contra a própria moto, o Formiga Atômica chegou a protagonizar um acidente que destruiu ao meio a moto de Johann Zarco durante uma sessão de treinamentos.
Quando estava pronto para o warm up, que antecederia a largada na Alemanha, Márquez caiu novamente. Desta feita, fraturando um dedo da mão direita. Após este acidente, o piloto da Honda desistiu da etapa, afirmando não “se sentir pronto”.
Agora na Holanda, o Formiga Atômica visa um novo começo na temporada 2023, e espera que a pausa do mês de julho possa ajudar a Honda a acertar os detalhes da moto.
“Chego em Assen buscando superar a dura etapa da Alemanha. Temos mais uma corrida antes da pausa de verão, e o objetivo é acumular bons dados para que os engenheiros possam trabalhar nas próximas semanas. Esse é o foco do fim de semana, mantendo a calma e um plano claro”, afirmou Márquez.
GP DA HOLANDA E MÁRQUEZ
Hexacampeão da categoria rainha, o espanhol contempla bom desempenho em Assen, tendo vencido duas vezes no circuito (2014 e 2018) e terminado no pódio em todas as edições que disputou a prova, exceto no ano de 2021.
Nas sete provas realizadas até o momento na MotoGP, Márquez foi baixa em quatro, e nas outras três que participou, não conseguiu cruzar a linha de chegada. São apenas 15 pontos somados, uma das piores campanhas no Mundial até o momento. Todos os tentos são provenientes de corridas sprint.