As emoções da MotoGP retornam neste final de semana com o GP de Saschsenring, em solo alemão, contemplando a sétima prova da temporada. Tendo amargado mais uma queda no GP de Mugello, na Itália, o espanhol Marc Márquez busca uma recuperação no ano, e se mostra animado para uma prova que conhece muito bem, e não à toa tem o título de “Rei”.
Sem completar nenhum GP na temporada, Márquez ostenta números impressionantes na Alemanha. Ao todo, são 11 vitórias na pista, a última delas em 2021, quando conquistou a primeira vitória após a grave lesão sofrida no ano anterior. Na última temporada, o “Formiga Atômica” estava lesionado no braço e acabou ficando de fora, o que aumentou a expectativa para o reencontro com Sanschusenring.
“Após um fim de semana difícil, a melhor coisa que pode acontecer é correr logo a seguir, e é exatamente isso que desejo”, disse Márquez, falando sobre a identificação com o GP da Alemanha.
“Sachsenring é uma pista da qual sempre gostei muito e na qual sempre tive muito sucesso. Claro que chego a querer fazer o melhor, e o meu foco e determinação estão a 100% como sempre. Haverá muitos desafios este ano e precisamos trabalhar bem desde o início do fim de semana para nos preparar para sábado e domingo e continuar trabalhar na moto para melhorar”, afirmou o hexacampeão da categoria rainha da MotoGP.
No GP de Mugello, realizado no último domingo (11), Márquez conseguiu cravar o segundo melhor tempo para o grid de largada, mas acabou caindo novamente na disputa da prova abandonando o circuito. Os 15 tentos computados pelo espanhol até o momento na temporada são todos oriundos de Sprints Race.
Márquez se lesionou na estreia da temporada, após queda no GP de Portugal, o que fez ele perder as três provas seguintes (GP da Argentina, GP das Américas e GP da Espanha), retornando somente em Le Mans, onde caiu restando duas voltas para o fim, quando defendia a terceira posição.