O espanhol Marc Márquez se posicionou rapidamente ao abordar rumores que apontam a ida de Luca Marini à Honda, atuando como seu substituto na próxima temporada. De saída para a Gresini Ducati, o Formiga Atômica fez questão de destacar que a relação conturbada que teve com Valentino Rossi no passado não interfere nos sentimentos que nutre pelo irmão da lenda da motovelocidade.
“Você tem que diferenciar as coisas. E no final das contas com Luca Marini sempre tive uma relação muito respeitosa, muito cordial. Nós nos demos bem e conversamos”, apontou Marc Márquez, em entrevista ao jornal As.
Ainda no papo, o hexacampeão da categoria rainha abordou sobre a rivalidade criada com Valentino Rossi. Adversários diretos, os dois protagonizaram disputas ríspidas e trocas de farpas dentro e fora das pistas.
“Eu disse que é preciso saber diferenciar as coisas. A minha rivalidade com o Valentino não é segredo no passado, mas a questão de saber se fiquei surpreendido por Marini ter tomado o meu lugar… se um piloto vai rápido e merece…”, pontou Márquez.
Na sequência, o novo piloto da Ducati Gresini abordou o fato de coincidência de Alex Márquez e Luca Marini carregarem a responsabilidade do sobrenome dos irmãos mais bem sucedidos.
“O meu irmão, que foi campeão do mundo de Moto2 e mereceu subir ao MotoGP, não importa o nome ou apelido que tenhas. Cada um tem seu estilo, tem seu caráter e seu estilo de pilotar na pista e isso tem que ser totalmente diferenciado”, complementou o Marc Márquez.
Por fim, o Formiga Atômica disse que esperava, de fato, um jovem sendo escolhido pela Honda como seu substituto para a próxima temporada.
“Bem, penso que no final das contas ele é um piloto jovem, é um piloto com experiência numa Ducati, que neste momento parece ser a melhor moto da grelha em termos de resultados. Veremos, porque aparentemente Fabio di Giannantonio parecia mais propenso a ir para lá, mas no final a Honda saberá a estratégia que tem”,