Marco Bezzecchi levou a melhor no primeiro GP da Índia de MotoGP da história. O italiano da VR46 venceu a corrida no circuito de Buddh neste domingo (24), com o espanhol Jorge Martín (Pramac) em segundo e o francês Fabio Quartararo (Yamaha) completando o pódio.
Com a queda sofrida pelo líder do campeonato Francesco Bagnaia (Ducati) durante a corrida, a disputa pelo título da MotoGP em 2023 ficou equilibrada. Restando sete etapas para o término da temporada, Martín encostou em Bagnaia. A distância do espanhol para o italiano caiu para apenas 13 pontos, ou seja, 292 contra 279 a favor do piloto da Ducati.
Já Bezzecchi está na terceira colocação com 248 pontos. Mesmo com a vitória e a redução da vantagem do compatriota para 44, o motociclista da VR46 mantém os pés no chão sobre uma eventual briga pelo título da MotoGP.
“Me disseram [que Bagnaia havia caído] e sinto muito por ele, mas não estou pensando muito no campeonato. Eu tenho que ser honesto“, declarou Bezzecchi, logo após o GP da Índia de MotoGP.
Bezzecchi justificou estilo agressivo após perder a liderança no GP da Índia de MotoGP
O vencedor da corrida de ontem (24) elogiou Jorge Martín, segundo colocado. “É sempre bom estar perto para ter a possibilidade de lutar com o Jorge e ele que é muito forte, então para mim é uma honra e vou tentar dar tudo de mim até o final da temporada“, disse Bezzecchi.
Ao largar na pole position, o italiano foi ultrapassado por Bagnaia e Martín no começo da prova. Bezzecchi descreveu que tentou manter a calma, conseguindo uma recuperação “incrível”.
“Tentei ficar perto e depois tentei passar o Pecco [Bagnaia]. Eu sabia que isso era importante para a pressão do pneu dianteiro, então para me colocar na frente fui um pouco agressivo, mas precisava fazer isso porque era mais inteligente“, avaliou Bezzecchi, complementando: “Senti-me muito bem com a minha moto, rodei muito bem e tive um bom ritmo”.
A próxima etapa do Mundial de MotoGP será o GP do Japão. A sprint será no sábado (30) e a corrida principal no domingo, dia 1º de outubro, no circuito de Motegi.