in

Miguel Oliveira é liberado pelos médicos, mas alerta sobre volta

Defendendo as cores da RNF, Miguel Oliveira já perdeu duas provas na temporada, e teve sequência prejudicada por lesão

Miguel Oliveira
Divulgação - MotoGP

O português Miguel Oliveira recebeu nesta quinta-feira (08), a sinalização positiva dos médicos para retornar às pistas. Fora da MotoGP desde o acidente sofrido no GP da Espanha, o piloto da RNF, equipe satélite da Aprilia, ele se recuperou de uma lesão no ombro e está autorizado a correr neste final de semana, no circuito de Mugello, na Itália.

Aliviado, Miguel Oliveira não escondeu a empolgação de poder estar de volta às pistas. Contudo, ele fez um discurso conservador, dizendo que fará testes no intuito de ver se irá suportar ou não o ritmo que uma corrida exige.

“Senti muita falta de pilotar. Depois de cinco semanas de recuperação sinto-me bem. No entanto, não é tempo suficiente para estar totalmente apto. Mas espero que seja o suficiente para subir na moto e ver como estou”, iniciou Miguel Oliveira.

“Para se ver como o corpo reage quando temos que travar a mais de 300 km/h, só se consegue a experimentar a moto. A equipa deu-me o tempo que precisar. Se eu descobrir que o ombro está a impedir-me de explorar todo o meu potencial, então vou parar. Mas se não, vou continuar”, disse o piloto de 28 anos.

ACIDENTE COM MIGUEL OLIVEIRA

O piloto da RNF ficou no estaleiro por mais de um mês, após ter sido tocado por Fabio Quartararo em Jerez de La Frontera, e acabou deslocando o ombro na oportunidade. Neste cenário, o português foi substituído pelo italiano Lorenzo Savadori em Le Mans, na França.

Miguel Oliveira já havia perdido o GP da Argentina na temporada 2023 da MotoGP, em decorrência de um acidente protagonizado por Marc Márquez logo no início da corrida em Portugal, na prova inaugural da categoria.

Nas movimentações de treinamentos nesta sexta-feira (09), o piloto verá como o corpo irá responder no sentido de dores e adaptação em seu regresso. Se estiver tudo ok, ele irá para a corrida, caso contrário, terá volta adiada em mais uma semana.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Nascar

Jogador da NBA é anunciado como Grand Marshal na Nascar 

Fórmula 1

Incêndios não colocam GP do Canadá em risco na Fórmula 1