Depois de perdido algumas provas na temporada por conta de uma lesão, o português Miguel Oliveira retornou às pistas no último final de semana, no GP de Mugello. Ainda sentindo a falta de ritmo, o piloto da RNF Aprilia não conseguiu completar a prova, mas o circuito foi um “recomeço” e ele se mostra animado para o GP da Alemanha que ocorre neste domingo (18).
Ainda em processo de cicatrização do problema no ombro esquerdo, Miguel Oliveira traz consigo boas recordações da prova em solo germânico, onde acumulou bons resultados tanto na Moto2 como na categoria rainha da MotoGP.
“Obviamente, depois do resultado que tivemos em Mugello, estamos ansiosos e felizes por esta semana já termos a possibilidade de nos redimirmos para conseguirmos um bom resultado para a equipe. Sachsenring é uma pista de que gosto. Vi que as Aprilia eram competitivas lá no ano passado, então espero conseguir uma boa prestação bem e ver se podemos dar um passo mais perto da minha recuperação total a 100%”, comenta Miguel Oliveira.
Em Mugello, o piloto português chegou a figurar na 12ª posição da Sprint Race. Nos treinos classificatórios, ele cravou apenas o 17º posto. Já na prova em questão, vencida por Francesco Bagnaia, Miguel Oliveira disputou apenas 10 das 23 voltas do circuito, abandonando a pista italiana.
O GP de Sachsenring, na Alemanha, está agendado para o domingo (18), às 9h (de Brasília). A corrida terá transmissão da ESPN 4 e também do Star+, plataforma de streaming. A prova é conhecida por velocidades mais baixas e exigência de maior técnica dos pilotos.
MIGUEL OLIVEIRA NA TEMPORADA
Em termos de pontuação, Oliveira aparece na 17ª posição, com 21 pontos somados até o momento. O piloto da Aprilia acabou perdendo metade dos circuitos realizados até o momento na MotoGP. O líder do Mundial é Bagnaia, que com as vitórias na Sprint e corrida de Mugello, disparou para 131, 21 tentos a mais em relação a Marco Bezzecchi.