A MotoGP contempla neste final de semana o circuito de Assen, realizado na Holanda. E nas primeiras movimentações de treinos livres, o piloto Miguel Oliveira se mostrou incomodado com o rendimento e resposta da sua moto Aprilia.
Com dificuldades nas sessões, Miguel Oliveira se queixou da falta de estabilidade da moto nas mudanças rápidas de direção, classificando o que o problema foi crucial para um aproveitamento aquém das expectativas.
“Foi um dia estranho, de manhã à tarde, tive dificuldades com a estabilidade da moto nas mudanças rápidas de direção, perdi basicamente muito tempo aí. Acho que sou o único a ter este problema entre os quatro pilotos da Aprilia. Há margem para melhorar, isso é certo, vamos ver amanhã. Hoje havia potencial para muito mais, mas não conseguimos ultrapassar este problema”, disse Miguel Oliveira na sexta, após os primeiros treinos livres em Assen.
MIGUEL OLIVEIRA NO SÁBADO (24)
Em termos de desempenho, o português conseguiu cravar o 11º melhor tempo, registrando 1:32.174 no treino classificatório, ficando 0.702 do pole position Marco Bezzecchi, largando assim na sexta fila, bem atrás de Aleix Espargaró, piloto mais bem posicionado da Aprilia.
Já na disputa da Sprint Race, o aproveitamento de Miguel Oliveira não saiu como o esperado. O piloto da Aprilia ficou na 19ª posição, com mais de 24 segundos atrás do italiano Bezzechi, que venceu a prova curta e esquentou a briga pelo título, com o líder Francesco Bagnaia, e o ascendente Jorge Martín, segundo colocado no geral.
A oitava prova da MotoGP na temporada 2023 ocorre neste domingo (25), às 9h (de Brasília), com transmissão da ESPN e do Star+, plataforma de streaming. O circuito será o último no cronograma da categoria antes da pausa no próximo mês. As movimentações retornarão em agosto. Depois do GP da Holanda, ainda restam mais de 12 provas a serem disputadas no ano.