in

MotoGP: Alex Marquez detona organização do GP da Inglaterra

Alex Marquez não deixou barato para a organização do Grande Prêmio da Inglaterra na MotoGP após diversos problemas com chuva

Alex Marquez
Divulgação/ Twitter Gresini Racing

O Grande Prêmio da Inglaterra terminou neste domingo (6) com uma grande vitória de Espargaró, que conseguiu uma vitória espetacular ao ultrapassar Bagnaia na última volta em Silverstone. Enquanto isso, Alex Marquez terminou apenas na penúltima colocação após não conseguir alcançar a bandeirada.

Binder completou o pódio com Oliveira e Viñales, numa corrida que ficou marcada por diversas alternâncias de posições e agradou à todos. Porém, o último sábado (5) foi complicado com a chuva atrapalhando demais os treinos.

Muitos pilotos ficaram irritados com a situação, mas Alex Marquez se destacou na entrevista à imprensa. O piloto disse que a quantidade de detritos na pista devido a quedas na qualificação molhada do Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP “não é aceitável” e comparou isso a um “campeonato regional”.

A chuva forte atingiu o circuito de Silverstone durante toda a manhã no último sábado deixando o último treino livre e a qualificação a serem disputados em condições tórridas. Ambas as sessões foram longas, com o piloto da VR46 Ducati Marco Bezzecchi conquistando a pole enquanto Márquez colocou sua Gresini Ducati em terceiro. A qualificação foi repleta de quedas, com Bezzecchi e Marquez caindo, assim como Francesco Bagnaia, Fabio Di Giannantonio e Luca Marini.

Marquez ficou insatisfeito com a quantidade de grama depositada na pista devido a quedas no Q2 em várias curvas e disse que a sessão deveria ter sido marcada com bandeira vermelha para limpá-la. Mesmo assim, houve a realização da corrida Sprint. Para a sorte da organização, o clima ajudou neste domingo (6).

Aspas de Alex Marquez sobre a MotoGP na Inglaterra

“Quero dizer, foi uma queda, como perder a frente, mas na traseira. Então, eu tive sorte por isso. Mais tarde, peguei a outra moto, mas vi que havia muitas quedas, muita grama indo para a curva onde Marco caiu, também algumas outras curvas.

“Então, não sei se era um campeonato mundial ou um campeonato regional em que estávamos participando. Isto não é aceitável. Quando é assim, precisa haver uma bandeira vermelha e eles precisam limpar a pista. Além disso, houve muita aquaplanagem. Então, as condições estavam no limite.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Pol Espargaró MotoGP

Espargaró afirma que ficou “mentalmente destruído” em retorno à MotoGP

Ricardo Zonta vence no Velocitta em dobradinha com Gianluca Petecof para a Shell