in

MotoGP: Aleix Espargaró agride Franco Morbidelli e recebe punição no grid do GP do Catar

Espanhol da Aprilia é multado e vai perder seis posições no grid da corrida de domingo

Um incidente lamentável marcou o fim de semana do GP do Catar de MotoGP. No terceiro treino do fim de semana, neste sábado, o espanhol Aleix Espargaró agrediu o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli com um tapa após uma disputa na pista. Com isso, o piloto da Aprilia acabou sendo punido com a perda de seis posições no grid de Lusail além de ter recebido uma multa de €10 mil.

No início da sessão, Espargaró e Morbidelli se estranharam na pista. Morbidelli tinha acabado de passar a Aprilia na Curva 5 antes de Espargaró tentar fazer o mesmo na Curva 6, com a dupla se encontrando ao tentar entrar na pista. Os dois se afastaram na Curva 6 antes de Espargaró, irritado, dar um tapa no capacete de Morbidelli enquanto o italiano gesticulava para que o piloto da Aprilia se acalmasse.

Espargaró receberá a punição no grid da corrida principal, no domingo. Ele cairá da 10ª posição para a 16ª, promovendo Brad Binder, Augusto Fernandez, Marco Bezzecchi, Fabio Quartararo, Enea Bastianini e Jack Miller para uma posição acima. Iker Lecuona, da LCR Honda, também recebeu uma punição de três posições por ter atrapalhado Enea Bastianini no Q1 na classificação de sábado. Isso fará com que o espanhol caia da 21ª para a última posição no grid da corrida de domingo.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz detona nova punição em grid: “Sempre pioram”

Aleix Espargaró

MotoGP: Aleix Espargaró recebe multa superior a R$ 53 mil e perda de posições por tapa em Morbidelli