in

MotoGP: Alex Rins se recupera e visa retorno na Áustria

Alex Rins sofreu grave acidente no GP da Holanda e ficou “de molho” por um longo tempo, chegando a sinalizar retorno em Silverstone

Alex Rins tem retorno confirmado MotoGP
Divulgação - Alex Rins

Depois de um longo hiato está próximo o retorno efetivo de Alex Rins às pistas. Baixa na retomada do calendário em Silverstone, onde até chegou a participar da sessão inicial de treinos, o piloto espanhol vai estar em ação na MotoGP neste final de semana, no circuito de Red Bull Ring, na Áustria.

Recuperado de lesões nas mãos e nos pés após um grave acidente sofrido em Assen, na Holanda, Alex Rins “está se sentindo bem”, e confirmou presença em solo austríaco.

“A dor que estou sentindo e o risco de uma lesão maior, juntamente com o conselho médico, me fazem tomar essa decisão”, disse Alex Rins na oportunidade quando decidiu abandonar o circuito de Silverstone.

Tendo se dedicado de forma intensa ao processo de volta, ele utilizou o tempo a seu favor, e obteve a recuperação esperada para representar a Yamaha novamente.

“Fiquei muito decepcionado por não poder correr em Silverstone, mas usei isso para me motivar ainda mais a voltar mais forte para Spielberg. Tenho treinado dentro e fora da bike, e mantive contato com especialistas médicos durante todo o processo. Estou me sentindo bem, então estou animado para voltar a bordo da minha M1 novamente”, pontuou Alex Rins.

Alex Rins confirmado na Yamaha para 2025

Apesar do mercado de pilotos e equipes agitado para a próxima temporada, Alex Rins está garantido na Monster Yamaha para 2025, tendo Fabio Quartararo como seu companheiro de time. O piloto espanhol estendeu vínculo por mais dois anos com a fabricante asiática. Em termos de classificação, ele é apenas o 21º colocado, tendo somado oito tentos. O desempenho, obviamente, foi comprometido justamente por ele ter sido baixa nas últimas três corridas.

No circuito austríaco, a Yamaha terá a árdua missão de quebrar um tabu. Desde que a prova retornou ao calendário da categoria em 2016, somente Ducati e KTM saíram vitoriosas nas provas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Álvaro Bautista, piloto da Ducati

Ducati pode alcançar marca histórica na MotoGP; entenda

Dudu Barrichello

Band AO VIVO: veja o horário para assistir a prova da Stock Car em BH