Francesco Bagnaia conseguiu escapar de lesões graves mesmo no grave acidente ocorrido no do Grande Prêmio da Espanha deste domingo (3), de acordo com o Diretor Médico da MotoGP, Dr. Angel Charte.
O piloto de fábrica da Ducati sofreu um grande impacto depois de pousar com força após uma violenta saída da Curva 2 na volta de abertura do GP da Espanha no Circuito de Barcelona Catalunya, Bagnaia posteriormente foi atropelado na área da perna pelo cego KTM de Brad Binder .
Com uma bandeira vermelha rapidamente emitida para ajudar a retirar o consciente Bagnaia do circuito, o italiano foi transportado para o centro médico e depois para o hospital local em Barcelona depois de uma “pequena lesão” na “zona femoral e tibial” ter sido recolhida por instalações do centro médico do circuito.
Em declarações à emissora espanhola DAZN, Charte disse que Bagnaia precisava de ser submetido a mais uma tomografia computadorizada no hospital para determinar se a lesão foi sofrida no acidente ou potencialmente de um incidente anterior.
Com isso,rResta saber se Bagnaia conseguirá se recuperar à tempo para disputar o Grande Prémio de San Marino, no próximo fim de semana, onde terá de defender uma margem reduzida de 50 pontos no campeonato, à frente de Jorge Martin, da Pramac Ducati – que conquistou o terceiro lugar, atrás de Aleix, da Aprilia. Espargaró e Maverick Viñales no GP da Espanha.
Aspas de Dr. Angel Charte, Diretor Médico da MotoGP, sobre Francesco Bagnaia
“Pecco teve politraumatismo grave, uma moto o atropelou na região femoral e tibial. Fizemos radiografias desta área e detectámos uma pequena lesão que não sabemos se é atual ou antiga.”
“Precisamos fazer uma tomografia urgente e por isso o encaminhamos para o hospital geral. A nível craniano, torácico e abdominal, ele esteve sempre normal. Ele estava consciente e orientado. A imagem que vimos é de radiologia convencional, por isso é difícil ter certeza de que não há fratura. É necessário fazer uma tomografia computadorizada.”