Francesco Bagnaia está embalado pelo recente bicampeonato da MotoGP. O italiano da equipe de fábrica da Ducati fechou a pré-temporada no circuito de Sepang nesta quinta-feira (08) em grande estilo.
Pecco conseguiu o melhor tempo do terceiro e último dia de testes da MotoGP na Malásia. O piloto rodou com a Ducati por 47 voltas, cravando exatamente 1min56s682. Foi o novo recorde do circuito, que nunca havia registrado tempos abaixo de 1m57s. Só hoje (08), Jorge Martín, Enea Bastianini e Álex Márquez também conseguiram superar a marca.
Bicampeão da MotoGP calculou consistência de 80%
O bicampeão mundial da MotoGP demonstrou otimismo com a moto vermelha da Ducati. Bagnaia destacou a evolução do veículo após os trabalhos em Sepang. “Acho que estamos num bom momento e com 80% em termos de consistência”, avaliou. “Foi o momento perfeito para cronometrar o tempo”, observou.
Ontem (07), logo após o segundo dia de treinos quando foi o quinto mais rápido, Bagnaia já havia observado uma perspectiva de melhora da equipe matriz da Ducati. O italiano considerou positiva a nova aerodinâmica da moto, com mais entrega de potência.
“A nova carenagem tem um potencial muito bom, mas precisamos de fazer alterações na afinação para melhorar a sensação. Além disso, o escapamento está muito bom”, analisou. “É completamente diferente do ano passado. Tem mais força nas retas e você pode sentir menos empinadas, mas quando você freia é um pouco mais rígido”, observou.
O próximo evento da MotoGP será o último teste oficial de pré-temporada no Catar, em 19 a 20 de fevereiro. A etapa de abertura do campeonato será no mesmo palco, o circuito de Losail, de 8 a 10 de março.