in

MotoGP confirma retorno da etapa da Índia ao calendário; veja detalhes

Prova deste ano foi cancelada e só teve uma edição realizada até agora

MotoGP
Jorge Martín lidera o grid de largada na Áustria no MotoGP (Divulgação/X.com/MotoGP)

A MotoGP ganhou um “novo” circuito para as próximas temporadas. Em anúncio oficial na manhã desta quarta-feira (31), a organização confirmou o retorno da etapa da Índia ao calendário.

A corrida seguirá no circuito entre 2025 e 2027. A única edição realizada no estado de Uttar Pradesh foi no ano passado, com vitória de Marco Bezzecchi.

Detentora dos direitos da MotoGP, a Dorna Sports assinou um contrato com a Invest UP, agência do governo local que facilita investimentos internacionais na região.

A etapa da Índia deveria ser realizada em setembro deste ano. No entanto, foi adiada para 2025 por “questões operacionais”. Agora, retorna oficialmente ao calendário por três temporadas.

Em nota oficial, o CEO of Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, comemorou a volta da corrida, exaltando a parceria entre a organização e o governo local. “O primeiro Grande Prêmio foi um grande sucesso e trouxe muito valor tanto para a MotoGP quando para Uttar Pradesh, então é fantástico que possamos continuar construindo isso no futuro”, relatou.

Temporada da MotoGP

Em busca do tricampeonato consecutivo, Francesco Bagnaia, da Ducati, lidera a classificação com 222 pontos. Jorge Martín, da Pramac, vem logo atrás com 212. O hexa Marc Márquez, da Gresini Racing, é o 3º colocado, com 166 pontos.

Os pilotos voltam às pistas na MotoGP neste final de semana, na prova de Silverstone.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Oliver Oakes, novo chefe da Alpine na Fórmula 1

Fórmula 1 hoje: Alpine oficializa contratação de novo chefe

McLaren Fórmula 1

McLaren de Andrea Stella investiga “chances perdidas” em corridas de Fórmula 1