A MotoGP ganhou um “novo” circuito para as próximas temporadas. Em anúncio oficial na manhã desta quarta-feira (31), a organização confirmou o retorno da etapa da Índia ao calendário.
A corrida seguirá no circuito entre 2025 e 2027. A única edição realizada no estado de Uttar Pradesh foi no ano passado, com vitória de Marco Bezzecchi.
Detentora dos direitos da MotoGP, a Dorna Sports assinou um contrato com a Invest UP, agência do governo local que facilita investimentos internacionais na região.
A etapa da Índia deveria ser realizada em setembro deste ano. No entanto, foi adiada para 2025 por “questões operacionais”. Agora, retorna oficialmente ao calendário por três temporadas.
Em nota oficial, o CEO of Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, comemorou a volta da corrida, exaltando a parceria entre a organização e o governo local. “O primeiro Grande Prêmio foi um grande sucesso e trouxe muito valor tanto para a MotoGP quando para Uttar Pradesh, então é fantástico que possamos continuar construindo isso no futuro”, relatou.
Temporada da MotoGP
Em busca do tricampeonato consecutivo, Francesco Bagnaia, da Ducati, lidera a classificação com 222 pontos. Jorge Martín, da Pramac, vem logo atrás com 212. O hexa Marc Márquez, da Gresini Racing, é o 3º colocado, com 166 pontos.
Os pilotos voltam às pistas na MotoGP neste final de semana, na prova de Silverstone.