Seguindo a linha do que se projetava, o espanhol Alex Márquez teve o contrato renovado com a Gresini Ducati para as duas próximas temporadas da MotoGP. No time satélite desde o último ano, o piloto acumula dois pódios e uma vitória sprint na “nova casa”, após uma passagem de três anos na Honda.
Figurando ao lado do irmão Marc Márquez nesta temporada, Alex nunca escondeu que o objetivo era permanecer na escuderia, mesmo sabendo que não terá o Formiga Atômica como companheiro de equipe no próximo ano, já que o hexacampeão da classe rainha aceitou uma proposta da Ducati e vai defender um time de fábrica no próximo ano.
“Permanecer na Gresini era o meu principal objetivo. Desde que entrei para esta equipe, meu objetivo tem sido chegar consistentemente perto dos melhores, e isso é algo que ainda não consegui. O início da temporada não foi o que esperávamos, mas o time é forte e sei onde podemos chegar.
“Então, só quero agradecer a Nádia pela confiança e tenho certeza que em breve iremos retribuir com uma pizza de abacaxi comemorativa!”, brincou o piloto espanhol.
Responsável por chefiar a Gresini Ducati, Nadia Padovani também celebrou o acerto entre as partes, destacando a identificação do espanhol com a equipe. Nos comentários, ela depositou total confiança em um crescimento ainda mais expressivo de Alex Márquez.
“Conhecemos seu potencial; ele já mostrou isso e só precisa de consistência. Renovar com ele foi uma jogada óbvia para nós porque estamos cientes de seu valor dentro e fora das pistas. Os resultados virão este ano também, tenho absoluta certeza disso”, disse Padovani.
Nas movimentações do mercado da MotoGP, a Gresini agora busca um substituto de Marc para fazer dupla com Alex Márquez na próxima temporada. O time é um dos poucos que ainda tem essa pendência de formação do grid.