in

MotoGP hoje: Alex Rins tem lesão confirmada e perde GP da Alemanha

Alex Rins tem retorno confirmado MotoGP
Divulgação - Alex Rins

Um assustador acidente sofrido no circuito de Assen pode custar a presença de Alex Rins no GP de Sachsenreing, na Alemanha, neste final de semana de MotoGP. O piloto espanhol acabou sofrendo duas fraturas na mão direita, e passou por procedimento cirúrgico, podendo assim não reunir condições de corrida, haja visto o curto intervalo para recuperação.

Alex Rins passaria por cirurgia no período de férias de verão da categoria para a remoção de um pino na perna direita, após fratura sofrida em Mugello, na temporada passada. Contudo, diante da lesão, o procedimento foi antecipado e ocorreu de forma conjunta nesta segunda-feira (01).

Oficialmente, a Yamaha ainda não se posicionou sobre a presença do piloto no circuito alemão. De acordo com informações do Motorsport.com, Remy Gardner, deve ser o substituto do piloto espanhol no grid. A última vez que ele apareceu na principal categoria da motovelocidade foi em 2022, quando acumulou trajetória sem brilho pela Tech3 GASGAS, time satélite da KTM.

Atualmente, Gardner defende as cores da GRT Yamaha na disputa do WorldSBK, e tem tido rendimento satisfatório nesta primeira metade de temporada na categoria. Embora não tenha anunciado a baixa de Alex Rins, o time asiático já está ciente que só deve ter o piloto à disposição a partir de agosto, que a MotoGP será retomada após as férias, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Alex Rins no campeonato

Em termos de campeonato, a temporada 2024 não tem sido positiva para o piloto espanhol. Depois de deixar a Honda, onde não conseguiu ter uma moto de alto nível, ele vem encontrando dificuldades na Yamaha. Em oito provas na temporada, ele só computa oito tentos, tendo passado em quatro corridas, inclusive, a do último final de semana, onde amargou queda violenta, e teve que abandonar.

No outro extremo da tabela, Jorge Martín e Bagnaia polarizam mais uma disputa de título, estando separados por apenas 10 pontos (200 a 190).

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia

MotoGP hoje: Francesco Bagnaia comenta ida de Jorge Martin para a Aprilia

De BMW, Pedro Ebrahim é top 10 na classe bronze nas acidentadas 24H de Spa