in

MotoGP hoje: Francesco Bagnaia comenta ida de Jorge Martin para a Aprilia

Francesco Bagnaia
Francesco Bagnaia, da Ducati é o novo líder do MotoGP (Divulgação)

Após ter sido preterido pela Ducati, que optou por Marc Márquez, Jorge Martín tomou a decisão trocar a Pramac pela Aprilia a partir da próxima temporada na MotoGP. Adversário direto do espanhol nos últimos anos, o atual bicampeão Francesco Bagnaia foi questionado sobre a novidade envolvendo o concorrente e fez questão de tecer elogios ao adversário.

Em papo com a TNT Sports, o italiano disse acreditar que o Martín virá ainda mais forte a partir da próxima temporada na MotoGP.

“Acho que Jorge é um piloto muito forte. Sua velocidade, seu ponto de frenagem são fantásticos. Com a Aprilia na próxima temporada ele estará bem porque seu estilo de pilotagem se encaixa perfeitamente na moto da Aprilia. Mas acho que nesta temporada ele estará ainda mais forte”, pontuou o piloto da Ducati.

Vitorioso de forma dupla em Assen, na Holanda, Bagnaia conseguiu encurtar a diferença em relação ao piloto da Pramac. Agora, a distância entre eles é de apenas 10 pontos. Ao prospectar o segundo semestre de calendário na MotoGP, o italiano disse acreditar em um cenário ainda mais equilibrado e de disputas para tirar o fôlego.

“No momento, acho que é o nível mais alto que já tivemos no campeonato. É incrível o quão rápidos somos em todos os circuitos. Somos seis, sete décimos mais rápidos em todas as pistas. A competição agora é fantástica. Eu adoro isso”, pontuou Bagnaia, falando mais sobre o adversário na sequência.

“Martin está em ótima forma. Marc está fazendo um bom trabalho e teremos que ver com Acosta, Vinales e muitos pilotos que nesta segunda parte do campeonato, com todos os contratos assinados, estão mais livres para se concentrarem na pilotagem”, avaliou o bicampeão da MotoGP.

Calendário da MotoGP

Depois de emoções à flor da pele em Assen, a categoria rainha volta à ativa neste final de semana, com o circuito de Sachsenring, na Alemanha. A nona prova da temporada será a última antes da pausa para as férias de verão.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Mark Webber voa com sua Red Bull em 2010, Fórmula 1

Há 14 anos, Mark Webber e sua Red Bull voavam em acidente na Fórmula 1; relembre

Alex Rins tem retorno confirmado MotoGP

MotoGP hoje: Alex Rins tem lesão confirmada e perde GP da Alemanha