Figurando no grid atual da MotoGP, o francês Fabio Quartararo revelou que Marc Márquez foi a sua maior inspiração para iniciar na categoria. Em entrevista à revista “Twojeys”, ele revelou que o Formiga Atômica foi o seu ídolo de infância, relembrando um episódio específico que despertou essa admiração.
“Marc é para mim, e eu gosto de Valentino Rossi, o melhor piloto da história. Ganhou menos títulos, mas desde que chegou ao MotoGP até agora… Em 2014 ganhou as primeiras 10 corridas e diz-se: ‘Quem é este tipo? O mais forte é que o colocamos na água, no seco, ao vento, em más condições, em boas condições… o tipo é sempre muito rápido. Isto é um exemplo do que ele é como piloto. Como é possível esta agressividade, ele parece ser um segundo e meio mais rápido do que você”, pontuou Fabio Quartararo.
Oito vezes campeão do mundo, Marc Márquez estará de “casa nova” na próxima temporada, tendo sido promovido da Gresini para Ducati, depois do protagonismo exibido no time satélite na primeira metade deste ano. Mesmo estando com uma moto de 2023, o espanhol acumula um rendimento surpreendente, rivalizando com Francesco Bagnaia e Jorge Martín.
Fabio Quartararo renova vínculo na Yamaha
Apesar do rendimento aquém das expectativas na Yamaha e a “novela” envolvendo o futuro, o piloto francês acertou recentemente a renovação contratual com a equipe asiática e vai seguir no time no intuito de desenvolver a moto para as próximas temporadas.
No atual cenário de disputa, o campeão da categoria em 2021 aparece na modesta 15ª posição, com 44 pontos somados. Apesar da distância em relação ao pelotão principal, ele ostenta melhor desempenho em relação ao companheiro de time, o espanhol Alex Rins. Ídolo de Fabio Quartararo, Márquez é o terceiro, com 166 tentos, estando a 56 do líder e atual bicampeão, Francesco Bagnaia.