Enquanto a disputa pelo título segue intensa na MotoGP, o mercado de motores continua movimentado. A Ducati, do atual bicampeão da categoria, Francesco Bagnaia, já confirmou a chegada do hexa Marc Márquez, da Gresini Racing hoje, para 2025.
Em entrevista à TNT Sports, o italiano afirmou que só começará a pensar sobre a futura dupla no ano que vem, e comentou sobre seu próximo companheiro.
“Sabemos de seu talento. Mas ele não é diferente do (Jorge) Martín, que também é rápido. Vai ser importante trabalhar bem, com a mesma atmosfera no box. Na pista é diferente, você tem que lutar com seu companheiro”, relatou.
Perguntado se o “jogo mental” de Márquez poderia afetá-lo na MotoGP, Bagnaia foi direto. “Honestamente, não muito. Meu ponto forte é o lado mental. Jogos mentais são inúteis para mim”, finalizou.
Temporada da MotoGP
Bagnaia assumiu a liderança do campeonato há três semanas, quando aproveitou a queda de Martín, da Pramac, e venceu a etapa da Alemanha. Com isso, soma 222 pontos, 10 à frente de Jorge. Márquez, por sua vez, é o 3º colocado, com 166 pontos.
Os pilotos voltam às pistas na MotoGP no próximo final de semana, na prova de Silverstone.