Líder do Mundial de Pilotos após a primeira metade da temporada 2024 na MotoGP, Francesco Bagnaia é um dos fortes candidatos na luta pelo tricampeonato, tendo novamente Jorge Martín como principal concorrente.
Fazendo uma campanha de remontada, Bagnaia assumiu o topo da classificação após a queda de Martín na última volta do GP de Sachsenring, na Alemanha, engatando a quarta vitória consecutiva na categoria.
Entrevistado pela Icon Magazine, Bagnaia abriu o jogo sobre a mentalidade na corrida pelo título na temporada, destacando o seu perfil exigente consigo mesmo, e o controle do lado emocional, algo que se tornou um dos trunfos para contornar as adversidades e os desafios surgidos.
“A determinação nunca me faltará. Sou tímido, mas muito determinado e trabalhador. É improvável que eu entre em choque ou discuta com alguém. O instinto me empurra para ir rápido; na pista, cada movimento é calculado, cada escolha deliberada. Sou a pessoa mais autocrítica do mundo”, pontuou Bagnaia.
Companheiro do piloto italiano nas duas últimas temporadas, o compatriota Enea Bastianini confirmou o que foi falado pelo atual bicampeão da MotoGP.
“Quando ele decide fazer algo, ele vai direto ao ponto”, disse Bastianini, que na próxima temporada irá rumar para a GASGAS Tech3.
Bagnaia busca manter regularidade para faturar o tri
Em termos de disputa por título, Francesco Bagnaia aparece com 10 pontos a mais em relação a Jorge Martín (222 a 212). O top-3 é complementado por Marc Márquez, que tem 166 tentos. No pleito por Construtores, a Ducati sobra com 315 pontos faturados, contra 175 da Aprilia, segunda colocada, e 165 da KTM, que era apontada como uma concorrente que poderia dar trabalho, mas não deslanchou nesta primeira metade de calendário.
A MotoGP volta à ativa neste próximo final de semana, com o GP de Silverstone, na Inglaterra. As movimentações começam na sexta-feira (02), com os treinos livres.