in

MotoGP hoje: Grande Prêmio do Kazaquistão oficialmente cancelado; conheça substituto

MotoGP
Pedro Acosta ainda vai vencer um MotoGP (Divulgação - MotoGP - X)

Antes adiada para o mês de setembro, a primeira etapa do GP do Kazaquistão foi oficialmente cancelada na MotoGP. Nesta segunda-feira (15), a categoria informou que o circuito de Misano será o substituto, contemplando assim duas corridas em uma mesma temporada.

O GP de Sokol é o terceiro evento a ser removido do calendário da MotoGP em 2024. Anteriormente, os circuitos da Argentina e Índia foram cancelados. Curiosamente, a prova no Kazaquistão foi integrada ao cronograma para substituir a Índia, sendo escalada para os dias 20 a 22 de setembro.

“Problemas operacionais e logísticos decorrentes das enchentes anteriores na região tornaram o evento impossível de ser realizado em 2024”, afirmou o documento divulgado pela FIM, IRTA e Dorna Sports.

Diferentemente do circuito da Argentina, Sokol terá um substituto, contemplando assim a realização de 20 provas no ano. Conforme os organizadores definiram, Misano terá essa missão, e receberá a sua segunda etapa na temporada, intitulada de Emilia-Romagna MotoGP, de forma sequente.

Com isso, Misano sediará o San Marino MotoGP (rodada 13) conforme planejado de 6 a 8 de setembro, seguido por um teste oficial pós-corrida em 9 de setembro e um fim de semana de folga. O novo evento da Emilia Romagna (rodada 14) acontecerá de 20 a 22 de setembro.

Nos bastidores, a FIM fixou o Circuito Balaton Park, da Hungria, como um “Evento Reserva” para surpreender na temporada da MotoGP. Contudo, o paloc não foi opção escolhida para substituir nenhuma rodada que foi cancelada. Sendo assim, é notório identificar que a logística acabou pesando positivamente para Misano.

A MotoGP volta quando?

De recesso com as férias de verão, a principal categoria da motovelocidade só vai retomar o cronograma de provas na primeira semana de agosto. O circuito de retorno será o GP de Silverstone, na Inglaterra, previsto para os dias 2 a 4 de agosto. Na configuração atual de classificação, Francesco Bagnaia, atual bicampeão, lidera a tabela, com 10 pontos de vantagem em relação ao espanhol Jorge Martín.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1

Max Verstappen comenta possível parceria com Daniel Ricciardo na Fórmula 1

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher assume relação homossexual: “Coisa mais linda da vida”