Marc Márquez não poupou elogios ao jovem Pedro Acosta. O único estreante da MotoGP em 2024 foi elogiado pelo seis vezes campeão da categoria rainha da motovelocidade.
Em entrevista para o portal Cadena SER, Marc Marquez não teve dúvidas ao citar o jovem espanhol de 20 anos, que defende a GasGas Tech3 e guiará a moto de fábrica da KTM a partir do ano que vem.
Quando perguntado sobre qual piloto da MotoGP mais admira e com capacidade para ser diferenciado na categoria, Marc Márquez mencionou Acosta.
“Todos estavam chegando e eram rápidos. Você vê isso com Pecco [Bagnaia] e [Jorge] Martín, mas Pedro Acosta chega e faz coisas diferentes. No momento, ainda lhe falta essa experiência de controlar todas as situações, mas chega e faz coisas diferentes. Ele pode marcar uma era na MotoGP”, declarou o catalão da Gresini Ducati.
Marc Márquez comentou as dificuldades que o novato vem enfrentando, sobretudo nas últimas corridas. “Quando cheguei na MotoGP, encontrei Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e este é agora Pedro Acosta, que com paciência e calma se sairá muito bem”, analisou.
Marc Márquez: “Prioridade número um na MotoGP era a Ducati”
O hexacampeão mundial da MotoGP, que será piloto da equipe matriz da Ducati em 2025, desconversou sobre a possibilidade de ser parceiro de Pedro Acosta. Márquez era bastante especulado na KTM, antes de assinar com o cobiçado time vermelho da fabricante italiana.
“Por respeito às marcas, não vou dizer nem plano B nem plano C. Eu tinha bem claro que minha prioridade número um era uma Ducati, porque eu já tinha feito uma grande mudança no ano passado, e inicialmente não tinha vontade de fazer outra grande mudança. Eu queria continuar onde estava ou ficar [na moto] vermelha. Essas eram minhas duas opções e eu consegui a que eu mais gostava, a melhor”, declarou Márquez.