Menu
in

MotoGP hoje: veja a classificação após vitória de Bagnaia na Alemanha

Bagnaia novo líder da MotoGP

Francesco Bagnaia celebra vitória na Alemanha (Divulgação - MotoGP - Site oficial)

O Mundial de MotoGP tem um novo líder. Atual bicampeão da classe rainha, o italiano Francesco Bagnaia venceu o GP de Sachsenring, na Alemanha, neste domingo (07), e assumiu a dianteira, ultrapassando o concorrente Jorge Martín, que amargou uma queda faltando duas voltas para o fim da prova. O espanhol estava prestes a vencer a disputa e abrir um frente de 20 tentos de distância, mas o cenário virou drasticamente.

Tendo computado a sua quarta vitória consecutiva na MotoGP em 2024, Bagnaia saltou para os 225 pontos e como Martín não computou tentos, o piloto da Ducati se tornou líder pela segunda vez na temporada, após nove provas realizadas.

Mesmo tendo passado por um final de semana conturbado e com adversidades, Marc Márquez fez uma corrida espetacular, terminando na segunda posição em Sachsenring. O Formiga Atômica chegou aos 166 pontos, se consolidando assim como terceiro colocado na classificação. O pódio na Alemanha ainda foi completado pelo irmão mais novo do hexacampeão, Alex Márquez.

Grata revelação nesta temporada na MotoGP, Pedro Acosta fechou na sétima colocação no nono circuito do calendário, e chegou aos 110 pontos, permanecendo como o melhor representante da KTM no campeonato, mesmo estando em uma equipe satélite.

Classificação da MotoGP após Sachsenring:

1º – Francesco Bagnaia – 222 pontos
2º – Jorge Martín – 212 pontos
3º – Marc Márquez – 166 pontos
4º – Enea Bastianini – 155 pontos
5º – Maverick Viñales – 125 pontos
6º – Pedro Acosta – 110 pontos
7º – Brad Binder – 108 pontos
8º – Fabio Di Giannantonio – 92 pontos
9º – Aleix Espargaró – 82 pontos
10º – Álex Márquez – 79 pontos
11º – Franco Morbidelli – 55 pontos
12º – Marco Bezzecchi – 53 pontos
13º – Miguel Oliveira – 51 pontos
14º – Raul Fernandez – 46 pontos
15º – Fabio Quartararo – 44 pontos
16º – Jack Miller – 35 pontos
17º – Augusto Fernandez – 17 pontos
18º – Joan Mir – 13 pontos
19º – Johann Zarco – 12 pontos
20º – Takaaki Nakagami – 9 pontos
21º – Alex Rins – 8 pontos
22º – Dani Pedrosa – 7 pontos
23º – Luca Marini – 0 ponto
24º – Stefan Bradl – 0 ponto

Férias no calendário

Após a disputa da prova em Sachsenring, a MotoGP só retoma as atividades no dia 2 de setembro, com o GP de Silverstone, na Inglaterra. Até lá, pilotos e equipes terão quase um mês de tempo hábil para executar ajustes nas motos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile