Menu
in

MotoGP hoje: veja quando o calendário de provas será retomado

Pilotos da MotoGP

Miguel Oliveira, Jorge Martín e Bagnaia compuseram pódio de sprint na Alemanha (Divulgação - MotoGP)

A MotoGP contemplou neste final de semana o GP de Sachsenring, vencido por Francesco Bagnaia, novo líder do campeonato. A nona prova do ano foi a última antes da tradicional pausa para as férias de verão. Em 2024, diante de um calendário mais intenso de provas, o descenso dos pilotos será inferior no comparativo com as edições mais recentes. O próximo circuito está programado para os dias 2 a 4 de agosto, em Silverstone, na Inglaterra.

Até lá, equipes e pilotos terão um hiato de quase um mês para alinhar os ajustes nas respectivas motos na corrida pelo título e melhor posicionamento na competição. Na briga pela dianteira, Bagnaia assumiu a liderança na tabela da MotoGP, e deve mais uma vez, polarizar disputa com o espanhol Jorge Martín. Em crescente, mesmo tendo um modelo de moto de 2023, Marc Márquez também aparece como uma das sensações e se coloca na briga.

Calendário da MotoGP

04 de agosto – GP da Inglaterra

18 de agosto – GP da Áustria

01 de setembro – GP da Espanha

08 de setembro – GP de San Marino

22 de setembro – GP do Cazaquistão

29 de setembro – GP da Indonésia

06 de outubro – GP do Japão

20 de outubro – GP da Austrália

27 de outubro – GP da Tailândia

03 de novembro – GP da Malásia

17 de novembro – GP de Valência

Jorge Martín lamenta queda

Após perder o controle da moto sozinho na Curva 1 em Sachsenring, o espanhol Jorge Martín se manifestou em entrevista à TNT Sports. Até então líder da MotoGP na temporada 2024, o piloto da Pramac abandonou a prova faltando duas voltas para o término, e viu o concorrente Francesco Bagnaia ficar com o triunfo e assumir o topo da tabela, antes da férias de verão. No momento, a briga tem o italiano com 222 pontos e o piloto da Pramac com 212.

“Não posso explicar muita coisa. É difícil analisar no momento. Acho que fizemos um trabalho incrível hoje até o acidente. É frustrante, com certeza. É uma pena depois de fazer uma corrida tão incrível, mas temos que seguir em frente”, pontuou Jorge Martín.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile