in

MotoGP hoje: VR46 terá moto de fábrica da Ducati em 2025

Com a ida da Pramac para a Yamaha, a equipe de Valentino Rossi na MotoGP receberá as especificações de fábrica

luca-marini VR46
Divulgação/Mooney VR46 Racing Team

A partir do ano que vem, a VR46 apresentará uma moto mais potente. Diante da saída da Pramac da Ducati, as especificações atualizadas da fabricante italiana serão transferidas para a equipe da MotoGP, de propriedade do multicampeão Valentino Rossi.

A Ducati oficializou o acordo nesta sexta-feira (2) com a VR46 na véspera do GP de Silverstone que será realizado neste fim de semana. O contrato plurianual terá uma validade inicial de dois anos. Já a Pramac será satélite da Yamaha em 2025.

Porém, a VR46 terá somente uma moto GP25 com especificações de fábrica para a próxima temporada. Em contrapartida, a Pramac mantém dois veículos atualizados até o fim da edição atual da MotoGP, utilizados por Jorge Martín e Franco Morbidelli.

Dessa forma, a Ducati reduzirá de quatro para três motos de fábrica em 2025. Além da equipe matriz com Francesco Bagnaia e Marc Márquez, a VR46 deverá reservar a GP25 para Fabio di Giannantonio.

Diretor da VR46 na MotoGP: “Se me dissessem há anos, não acreditaria”

O gerente da Ducati, Gigi Dall’Igna, elogiou a parceria com a VR46. “Desde o primeiro dia, a VR46 Racing Team mostrou que sabe trabalhar em perfeita harmonia com a Ducati e, nos últimos anos, alcançamos ótimos resultados”, disse o dirigente.

“Estamos felizes em poder fortalecer ainda mais esse relacionamento dando à equipe suporte de ‘fábrica’ a partir da próxima temporada. Tenho certeza de que juntos podemos alcançar grandes coisas”, completou Dall’Igna.

Já o diretor da VR46, Uccio Salucci, festejou. “Não poderia estar mais orgulhoso de anunciar que no ano que vem a Pertamina Enduro VR46 Racing Team será a equipe Ducati com suporte de fábrica na MotoGP. Teremos uma moto oficial e uma GP24. Se alguém tivesse me dito isso alguns anos atrás, eu não teria acreditado”, admitiu. 

Além de Giannantonio, a equipe de Valentino Rossi também deverá contar com Morbidelli, com a tendência deste de deixar a Pramac.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Chegada espetacular da Nascar em Atlanta ryan blaney

Nascar Cup Series pode ter etapa de abertura em São Paulo em 2026

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg

Lando Norris é sincero ao falar sobre briga por título na Fórmula 1